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sábado, 28 de setembro de 2019

Novo Defender anda sem condutor no off road, mas aguarda por lei


Novo Defender anda sem condutor no off road, mas aguarda por lei
O Novo Land Rover Defender é um SUV bem radical que pretende resgatar o espírito aventureiro da marca inglesa com tecnologia aliada à robustez. Embora pareça bem mais simples e rústico que os demais produtos da empresa, o pequeno utilitário 4×4 tem algumas surpresas escondidas, sendo que pelo menos uma delas é ilegal. Por enquanto…
Nesse caso, estamos falando da capacidade de conduzir a si mesmo sem a presença de um motorista a bordo. A tecnologia não é exatamente novidade, já que alguns carros bem caros podem ser controlados pelo proprietário em manobras de estacionamento, sem que se precise estar ao volante.
Até aí tudo bem, mas o Novo Defender não será tão íntimo do dia a dia urbano com as disputadas vagas de estacionamento. A questão aqui é o uso disso no fora de estrada. De acordo com a Land Rover, o SUV já tem essa capacidade, explorada a partir do sistema 3D Scout, que funciona a bordo do modelo.
Novo Defender anda sem condutor no off road, mas aguarda por lei
Esta tecnologia permite atualmente que se tenha uma visão virtual do que está abaixo do Defender e mesmo o que vem pela frente, mas fora do campo do visão do motorista. No caso do controle remoto externo, este se faz presente através de uma chave diferenciada, que possui um localizador para saber se o condutor está próximo do carro e no controle da operação.
A tecnologia foi incorporada ao Novo Defender, porém, ainda não pode ser usada. O motivo é que os órgãos legisladores de trânsito precisam autorizar um veículo sem condutor num ambiente bem mais hostil que o urbano, onde as condições são menos difíceis para a manobra de um veículo sem motorista.
Segundo a marca inglesa, a tecnologia 3D Scout ampliada para um controle remoto externo é essencial para que se tenha a exata noção da dificuldade do terreno, visto que jamais alguém sozinho e ao volante, conseguirá ter uma visão completa do terreno em situações mais difíceis. Agora, a Land Rover apenas aguarda que a lei libere o uso do sistema no novo SUV.
[Fonte: Autocar]

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