MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Onyx minimiza risco de decreto e compara arma com liquidificador


“A gente vê criança pequena botar o dedo dentro do liquidificador e ligar o liquidificador e perder o dedinho. Então, nós vamos proibir os liquidificadores?", questionou ministro

Redação
BAHIA.BA
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, minimizou o risco do decreto que flexibiliza a posse de arma de fogo para crianças, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (15). Para ele, evitar acidentes é uma questão de “educação” e “orientação”.
“A gente vê criança pequena botar o dedo dentro do liquidificador e ligar o liquidificador e perder o dedinho. Então, nós vamos proibir os liquidificadores? Não. É uma questão de educação, é uma questão de orientação. No caso da arma, é a mesma coisa. Então, a gente colocou isso [a exigência de cofre] para mais uma vez alertar e proteger as crianças e os adolescentes”, declarou Onyx.
A autorização de posse permite manter uma arma dentro de casa. Nas residências onde há crianças, adolescentes ou pessoas com deficiência mental, será preciso comprovar existência de cofre ou local seguro para armazenamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário