MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Novato na Câmara, Freixo pode ter dificuldade para ‘ampliar’ candidatura, diz petista


Afonso Florence elogia Marcelo Freixo e diz que PT pode apoiá-lo, mas também enxerga possibilidade de psolista abrir mão da disputa

Rodrigo Aguiar
BAHIA.BA
florence foto reproducao facebook
Foto: Reprodução / Facebook

O deputado federal eleito Marcelo Freixo (PSOL) tem condições de ser o representante de um bloco da “esquerda democrática” na eleição para a presidência da Câmara, mas pode ter dificuldades com o “trânsito” entre os colegas, avalia o deputado Afonso Florence, vice-líder do PT na Casa.
“É sempre mais difícil para um novato. Freixo tem suas qualidades, foi testado e aprovado no Rio de Janeiro. Montamos uma comissão que está negociando isso”, afirmou o petista.
Para Florence, Freixo pode até mesmo retirar a candidatura a depender das circunstâncias das negociações.
“Freixo lançou [a candidatura] em um momento de vazio, mas não tenho dúvida que ele pode retirar. Ou podemos apoiá-lo. O mais importante não é ser do PT, é ser alguém que amplie”, defendeu.
O parlamentar disse que sua expectativa é ver a unidade de PT, PSOL, PDT, PCdoB e PSB em torno de um candidato.
Presidente do PT, a senadora Gleisi Hoffmann anunciou nesta quinta-feira (3) a impossibilidade da legenda apoiar a reeleição de Rodrigo Maia (DEM) para a presidência da Câmara, após o democrata fechar com o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário