MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de janeiro de 2019

COLUNA MALHA FINA - JORNAL A REGIÃO 05/01/2019

Cagando e andando

Os idosos que dependem da Farmácia Municipal de Ilhéus estão proibidos de defecar. É que ela está sem fraldas geriátricas há mais de três meses. As famílias são obrigadas a comprar o que deveria ser distribuído pelo SUS.



Mau investimento

O governador Rui Costa encheu a boca para dizer que foi o governador que mais investiu em segurança. Se é verdade, investiu muito mal, porque seu primeiro governo bateu o recorde de homicídios de todos os tempos.

A chacina petista

Mesmo faltando somar os 3 últimos meses de 2018, os quatro anos de Rui já batem os quatro últimos de Wagner, que até então detinha o recorde. Nada menos que 66.906 pessoas foram mortas nos governos do PT na Bahia.

Desppetizando o Porto

Braço esquerdo de Jabes Ribeiro, ex-diretor da Bahia Pesca, Isaac Albagli nem teve tempo de comemorar. Um mês depois de ser nomeado diretor do Porto de Ilhéus, já foi demitido. Ele faz parte da "limpeza" de Bolsonaro na Bahia.



Com água, mas seca

seca Bastaram alguns dias de estiagem e o fantasma da falta de água em Itabuna já volta a preocupar a população, que não entende porque sofre de novo o risco de uma seca intensa depois da inauguração da barragem do Rio Colônia.

Sem tubo, sem água

Há mais de 5 anos o jornal A Região alerta que não adianta fazer barragem sem tubulação para levar a água até Itabuna. Por várias vezes questionamos o Estado e a Prefeitura sobre o projeto, mas sempre fugiram da pergunta.

Nem pensaram nisso

Sem a tubulação, a barragem pode estar lotada e, mesmo assim, faltar água em Itabuna. Não existe sequer projeto para montar a rede de distribuição até a cidade. A prefeitura não fez, o estado não fez, o governo federal não fez.

Casa de ferreiro...

A nota de uma clínica que faz cirurgias de olhos, reproduzida em blogs, chamou a atenção dos leitores pelo detalhe insólito. O título é "Cirurgia refrativa elimina necessidade de uso de óculos". E vem com foto do oftalmo... de óculos!

Êxodo para a Bahia

Com a derrocada do PT, já era esperado que os milhares de petistas exonerados nos governos dos estados e no federal fossem abrigados nos três estados onde a Orcrim ainda tem mandato, apenas a Bahia, o Ceará e o Piauí.

Importando o ruim

A Bahia pode receber o pior ex-governador de Minas Gerais da história, Fernando Pimentel. Depois de deixar um rombo bilionário em Minas, Pimentel é cotado para assumir uma secretaria no governo baiano. E não é qualquer uma.

Raposa no galinheiro

Segundo petistas da elite, depois de falir Minas Gerais é provável que o petista mineiro ocupe a secretaria da Fazenda da Bahia. Se o estado já está quebrado, com Pimentel esperam-se dias difíceis para o funcionalismo baiano.

Fake mudança

Gente que ainda mama na Ceplac correu para divulgar que, com a publicação da Medida Provisória 870, do Governo Federal, ela tinha voltado a ser um órgão independente e não departamento do Ministério da Agricultura. Mas...

Não mudou nada

Não existe qualquer menção na MP sobre a Ceplac deixar de ser departamento e voltar a ser órgão. Tudo o que a MP diz é que "Integram a estrutura básica do Ministério da Agricultura" vários conselhos e comissões, entre elas a Ceplac.

Retribuição maldita

Os reitores e professores da Uesc que fizeram campanha para Rui Costa receberam como retribuição uma tapa na cara. Rui revogou um artigo da Lei do Magistério que deixava o professor de dedicação exclusiva dar só 8h de aula.

Vão trabalhar mais

Sem este artigo, os professores vão ter que cumprir no mínimo 12 horas de aula. O forum dos reitores diz que isso gera "desestímulo à pesquisa, inovação e extensão". Ei, voces quiseram Rui reeleito. Agora não reclamem da vida...

Bip Bip de Ilhéus

O novo presidente da Câmara de Ilhéus, César Porto, não perdeu tempo. No dia 2 já exonerava 20 servidores ligados aos colegas que eram da Mesa Diretora. Agora, vai distribuir os cargos com os vereadores que votaram nele.

Só tem cacique

Alguns cargos são suspeitos. Por que a Câmara de Ilhéus precisa de 2 "diretores de áudio e vídeo", de 2 "diretores de redação jornalística", de uma "chefe de telefonia", de um "chefe de recepção"? Todo servidor é chefe ou diretor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário