O Tribunal Superior
Eleitoral (TSE) atualizou, há pouco, para 1.285 o número de urnas
eletrônicas que apresentaram defeito e precisaram ser substituídas em
todo o país até as 16h. O número representa 0,025% do total de urnas
utilizadas no pleito deste ano. Uma cidade, Três Coroas, no Rio Grande
do Sul, passou a adotar a votação manual, segundo informações do
tribunal.
Os estados que tiveram maior número de
urnas com defeito foram Minas Gerais (366), Rio de Janeiro (138),
Pernambuco (134), São Paulo (115), Sergipe (60), Rio Grande do Sul (57) e
Tocantins (34).
A Justiça Eleitoral também registrou a
prisão de dois candidatos: um em São Paulo, por propaganda eleitoral,
que é proibida no dia da eleição; outro no Rio Grande do Sul, por fazer
boca de urna. Ao todo 146 pessoas foram presas até o momento.
A votação se encerrou às 17h, conforme
horário local de cada região. São 147.302.357 brasileiros aptos a
escolher o presidente da República, os governadores de 26 estados e do
Distrito Federal, 54 senadores, 513 deputados federais, 1.035 deputados
estaduais e 24 deputados distritais.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário