MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Permanência de Ilan Goldfajn à frente do BC seria ‘natural’, diz Guedes


Futuro ministro da Economia declarou que o novo governo vai aprovar a independência do Banco Central

Redação
BAHIA.BA
Ilan Goldfajn (Foto Wilson Dias/Agencia Brasil)
Foto: Wilson Dias /Agencia Brasil

A permanência de Ilan Goldfajn na presidência do Banco Central seria “natural”, afirmou nesta terça-feira (30) o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.
Em entrevista à imprensa antes de se reunir com o presidente eleito Jair Bolsonaro e assessores, Guedes declarou que o novo governo vai aprovar a independência do BC e que esta será a última transição política na qual será debatido se o presidente da instituição vai ou não continuar no mandato posterior.
“Não podemos estar a cada eleição: ‘Ele fica, não fica? Muda, não muda?’ Teremos um Banco Central independente”, disse. “É a última vez que vai existir essa incerteza durante uma eleição”, acrescentou.
De acordo com o futuro ministro, o mandato de presidente do Banco Central independente seria de quatro anos, entre o final de um mandato de presidente da República e o começo de outro.
“O Ilan tem uma proposta de Banco Central independente. Qual seria a coisa mais natural do mundo? Eu dar um abraço no Ilan e falar que defendo há 30 anos o Banco Central independente. Ele ia falar assim: ‘Paulo, eu tenho um projeto de Banco Central independente’. Eu vou falar: ‘Que beleza, Ilan. Então a gente vai junto, aprova o projeto. Você ficou 2 anos, você fica mais 2 anos’”, completou Guedes.
Perguntado se já convidou Ilan a permanecer no posto, o futuro ministro afirmou que ainda precisa “combinar com os russos”.
Ele também disse que não fará o convite caso perceba que o atual presidente do Banco Central não deseja continuar no cargo. Com informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário