domingo, 14 de maio de 2017

Empossado, Macron faz primeira viagem oficial para a Alemanha


Em seu primeiro discurso, novo presidente prometeu superar as divisões da sociedade francesa, explicitadas na campanha eleitoral

BAHIA.BA
Foto: Reprodução/Jornal Ourleme
Foto: Reprodução/Jornal Ourleme

Presidente mais jovem da França, o centrista Emmanuel Macron, de 39 anos, tomou posse na manhã deste domingo (14), após a vitória eleitoral no último dia 7, em segundo turno, sobre a candidata da extrema-direita Marine Le Pen.
Em seu primeiro discurso após ser empossado, Macron prometeu superar as divisões da sociedade francesa, explicitadas na campanha eleitoral.
“A divisão e as fraturas em nossa sociedade devem ser superadas. O mundo e a Europa precisam mais do que nunca da França e de uma França forte, que fala em voz alta pela liberdade e pela solidariedade”, declarou.
Macron faz sua primeira viagem internacional como presidente nesta segunda-feira (15). Ele vai a Berlim encontrar a chanceler alemã Angela Merkel.
Deverão ser pautas do encontro o fortalecimento da União Europeia e da zona do euro. Há uma tradição entre novos presidentes franceses de escolher a Alemanha como primeiro destino oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário