MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

No interior do Acre, católicos trocam samba por missa durante o Carnaval


Organização estima 800 pessoas por dia no Carnaval Renascer.
Evento ocorre durante o Carnaval em Cruzeiro do Sul.

Anny BarbosaDo G1 Cruzeiro do Sul e Região
Comunidade se encontra em escola em Cruzeiro do Sul (Foto: Anny Barbosa/G1)Comunidade se encontra em escola em Cruzeiro do Sul (Foto: Anny Barbosa/G1)
Para os membros da comunidade católica Shalom, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, o Carnaval não tem samba ou desfile, mas missas e adoração. Segundo a organização, desde o último domingo (26), ao menos 800 pessoas tem comparecido ao evento no bairro Morro da Glória.

“É aberto para todo público, temos louvor, pregação, adoração e diversos cursos. Tem cursos para jovens, para casais, tem o espaço para criança e vamos ter missa. São programações variadas”, explica uma das organizadoras, Ana de Albuquerque.

A ideia é que sejam quatro dias de atividades na Escola São José sempre até às 23h. Esse é o primeiro ano que a estudante Beatriz Bandeira, de 15 anos, participa. Para ela, a experiência é única e vale a pena.

“É uma experiência bem legal. Eu estou gostando muito mesmo é meu segundo dia e pretendo vir todos. Não é só oração tem diversão, dança enfim tudo voltado para Deus de uma forma divertida e saudável”, disse.

A estudante Elouisa Alencar, de 18 anos, já participa há três do evento e diz que não se arrepende de escolher esse Carnaval. “É totalmente diferente do de rua, a alegria daqui é permanente. Na quarta-feira de cinzas só é alegria não tem arrependimento, nem ressaca, nem nada. Só felicidade sem fim”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário