MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Mulheres superam homens em uso excessivo de álcool no Carnaval de Salvador


28/02/2017 - 0:01 |

 BAHIA TODA HORA
Foto: Jefferson Peixoto / Secom - PMS
A quantidade de mulheres com intoxicação alcoólica que deram entrada nos módulos assistenciais de saúde montados pela prefeitura nos circuitos do Carnaval de Salvador continua superando a de homens com os mesmos sintomas – como, aliás, tem acontecido nos últimos anos.
Até às 6h desta segunda-feira (27), os módulos de saúde haviam registrado 379 ocorrências de embriaguez. Desse total, 53% dos pacientes atendidos foram do sexo feminino.
De todo modo, os números mostram um decréscimo de 11,7% nos casos de embriaguez, na comparação com o mesmo período do ano passado quando foram registradas 429 admissões por alcoolemia.
O secretário municipal da Saúde de Salvador, José Antonio Rodrigues Alves, explica que a preferência por bebidas mais adocicadas, normalmente com maior teor alcoólico, tem contribuído para acelerar o processo de alcoolemia entre as mulheres.
“As mulheres são mais afeitas à utilização de bebidas mais adocicadas, com índice de teor alcoólico muito maior que as cervejas, por exemplo. Isso faz com que elas tenham um processo de intoxicação mais rápido”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário