Bloco abriu o terceiro dia do Carnaval 2017 de Porto Velho
Banda é tradição no Carnaval e já desfila há 37 anos nas avenidas locais.
Banda do Vai Quem Quer agita foliões em Porto Velho (Foto: Sara Cicera/G1)Segundo o diretor geral do bloco, Silvio Santos, mais conhecido como Silvinho, a expectativa de brincantes é sempre superada e a banda sempre tenta manter a tradição.
"A Banda do Vai Quem Quer sempre foi um sucesso. A gente procura manter essa tradição que é nosso carnaval e a gente faz um carnaval tradicional. Nós fazemos marchinhas de compositores e músicos locais. A gente sempre procura falar de situações locais e claro, a nossa política é uma cama para gente deitar e rolar no que desrespeita a satirizar principalmente esse lado político do nosso Brasil, que infelizmente é uma vergonha", disse Silvinho.
O bloco da banda é para muitas famílias um momento de diversão. O funcionário público Fernando conta que vai todo ano com a família. As fantasias escolhidas pelos parentes para 2017 foram as da personagem Emília, do Sítio do Pica-Pau Amarelo.
Funcionário público Fernando com a famíliana Banda do Vai Querm Quer em Porto Velho
(Foto: Sara Cicera/G1)
A mãe da Ingredi Roberta, Cineide, leva todo ano a filha para curtir e brincar no carnaval e a Banda do Vai Quem Quer é sempre a escolhida.
"Todo ano a gente traz ela. Ano passado ela estava de bailarina e esse ano ela está fantasiada de mulher maravilha. Ela gosta muito de carnaval e as crianças ficam felizes", diz.
Cineide e a filha Ingridi na Banda do Vai Quem Quer em Porto Velho (Foto: Sara Cicera/G1)"É tradição. Aqui nós somos do grupo das Jade de Jadeidade. Nós éramos todas amigas do Manelão, pois nós saímos de lá da loja do Manelão. Então a gente tem o maior carinho pela banda. A banda é um bloco dos amigos, onde os amigos se reúnem e Porto Velho para nesse dia. Com certeza vai ser um desfile maravilhoso. Vamos brincar com responsabilidade e paz", relata Eliete.
Eliete Azevedo com suas amigas na Banda doVai Quem Quer em Porto Velho (Foto: Sara Cicera/G1)Segurança
Segundo o coronel da Policia Militar (PM), Alexandre Almeida, 350 policiais estavam presentes para a segurança dos foliões.
"A gente está mantendo a segurança dos foliões, fiscalizando a interdição de via e evitando para que não tenha embriaguez ao volante desse pessoal que está no trio. A gente já passou o bafômetro em todos eles, já conferimos a habilitação e agora estamos fazendo somente a segurança para que as pessoas estejam na via brincando à vontade", explicou.
Bombeiros militar e civis também estavam presentes no bloco para auxiliar na segurança do desfile. Segundo o comandante dos bombeiros, Edésio Alves, quem comanda a segurança fora da corda é o Bombeiro Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
"Nós somos responsáveis só pela corda dentro do trio elétrico e pelos brincantes. Os bombeiros civis vão se responsabilizar pelos CNPJ da Banda do Vai Quem quer. Quem vai trabalhar fora da corda, o responsável é o bombeiro militar e a Samu. Para qualquer tipo de ocorrência por fora, quem responde é o bombeiro militar", contou o comandante.
Bomberio Cicil trabalhando na Banda do Vai Quem Quer em aPorto Velho (Foto: Sara Cicera/G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário