MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de outubro de 2016

Primeiro colégio militar do AC deve ser implantado em 2017, diz PM


Colégio vai ser de responsabilidade da Polícia Militar do Acre (PM-AC).
Inicialmente, colégio vai ter duas turmas do 6º ano, diz comandante da PM.

Iryá RodiguesDo G1 AC
Polícia Miliar avalia segurança no ano de 2013  (Foto: Amanda Borges/G1)Colégio deve ficar sob responsabilidade da Polícia Militar (Foto: Amanda Borges/G1)
O primeiro colégio militar do Acre deve ser implantado no primeiro semestre de 2017, em Rio Branco. De acordo com o comandante da Polícia Militar do Acre (PM-AC), coronel Júlio César, o início das aulas está previsto para abril do próximo ano, na Escola Humberto Soares da Costa e deve atender inicialmente 70 estudantes.

A direção e a coordenação do colégio vão ser de responsabilidade de policiais militares e, de acordo com o comandante, a parte pedagógica vai ser mista, entre a Educação e a PM.
O comandante afirma que a iniciativa é uma parceria da PM-AC com a Secretaria de Estado de Educação (SEE-AC). Inicialmente, o colégio vai ter apenas duas turmas de pelo menos 35 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e, segundo o coronel, ao longo dos anos novas turmas serão inseridas.
"Vamos começar com turmas de base e vamos seguir as normas da lei de diretrizes e bases da Educação. Não vai ser um colégio puramente militar, como em outros estados, porque nesses casos o orçamento é todo da instituição militar ou do Exército. No nosso caso, o orçamento é da Educação e vamos fazer essa parceria", explica o coronel.
O governo do estado, por meio da assessoria de imprensa, informou que técnicos da Secretaria de Educação e das forças de Segurança Pública já discutem a metodologia que será aplicada no colégio militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário