MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Ana Júlia, estudante que discursou na Câmara do Paraná, faz pronunciamento em comissão do Senado


A estudante Ana Júlia Ribeiro, de 16 anos, fez um pronunciamento na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, às 9h45 desta terça-feira (31). A estudante de Curitiba ficou conhecida internacionalmente após o discurso que fez na Assembleia Legislativa do Paraná, denunciando a PEC 241 (agora PEC 55, que tramita no Senado) e defendendo o direito dos alunos de ocuparem as escolas.
A estudante começou seu pronunciamento falando sobre o discurso realizado na última quarta. “Não entendi o tamanho da repercussão já que se trata de algo tão básico, ou que pelo menos deveria ser.”
>> Discurso de aluna na Assembleia do Paraná repercute: "Mão de vocês está suja de sangue"
Ana Júlia fez pronunciamento à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado
Ana Júlia fez pronunciamento à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado
Ana Júlia criticou a qualidade do ensino público no país. “Sou estudante de escola pública, e em toda minha trajetória estudantil e visitando agora as escolas de Brasília, eu percebo a precariedade do ensino público. Percebo como precisamos enfatizar isso.”
Falou da repressão violenta que o movimento de ocupação das escolas vêm sofrendo por parte das autoridades. “Eu e todos os estudantes aprendemos um novo significado de resistência. A gente aprendeu que a resistência acontece quando olham para a gente e falam ‘larga disso porque vocês não vão conseguir nada’. Em resposta nós olhamos para eles, erguemos a cabeça e falamos ‘não, não vou largar’”, disse a estudante sob aplausos, e concluiu: “Aqueles que votarem contra a educação estarão com as mãos sujas por 20 anos.”
Às 11h, Ana Júlia ainda participaria da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, e teria outros compromissos no decorrer do dia, incluindo uma reunião com membros da UNICEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário