MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Partido chave do Centrão com 42 deputados já namora Alckmin


O Partido da República – resultado da fusão entre o PL e o PRONA – conta com 42 deputados federais e 4 senadores. É, portanto, um dos mais importantes grupos que compõem o Centrão no Congresso Nacional.
Aliado preferencial do petismo, o PR já está em negociação com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) para apoiá-lo à presidência, em 2018.
Em sua bancada na Câmara, 27 deputados fazem parte da bancada da bala, 16 fazem parte da bancada do boi e 7 fazem parte da bancada da Bíblia. Todos atuam no Centrão.
Na Folha:
Carnê da infelicidade: O comando do PR paulista discutiu com Geraldo Alckmin apoio ao tucano na disputa presidencial de 2018. Com a derrota do PT em SP, dirigentes dizem que a “última parcela com o petismo já foi paga” e que, agora, estão livres.
Papel passado: Um dos caciques afirma que o PR não quer deixar para selar o casamento com Alckmin na véspera da eleição. Pretende definir a sinecura em São Paulo logo depois do segundo turno das disputas municipais.”
Já os projetos presidenciais do DEM e do PSC seguem sem articulação.
Os parlamentares do PSC não se pronunciam no Congresso em defesa da imunidade parlamentar de Jair Bolsonaro e seu caso no STF. Já o DEM parece trabalhar com a perspectiva de eleger Ronaldo Caiado governador de Goiás.
A direita brasileira, hoje, caminha para continuar refém de um presidente progressista.
partido-da-republica-pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário