MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Mulher foge de hospital e fica nua em praça no centro de Rio Branco


Mulher, de 40 anos, tem problemas mentais, diz polícia.
Família foi localizada no Rio de Janeiro e deve chegar ao Acre esta semana.

Aline Nascimento Do G1 AC
Mulher disse à PM que estava protestando durante amanhã desta terça-feira (3) (Foto: Arquivo Pessoal)Mulher disse à PM que estava protestando durante amanhã desta terça-feira (3) (Foto: Arquivo Pessoal)
Uma cena inusitada chamou atenção de quem passava pela praça da Revolução, no centro de Rio Branco nesta terça-feira (3). Uma mulher de 40 anos tirou a roupa e, pelada, se pendurou no pergolado da praça.
Segundo a Polícia Militar (PM-AC), a mulher tem distúrbios mentais e teria fugido de um dos leitos da ala de saúde mental do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Ela foi conduzida ao quartel da Polícia Militar e depois de vestir uma roupa foi encaminhada ao Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e outras Drogas (CAPS).
Ainda segundo a PM, a mulher teria dito que estava fazendo um 'protesto' para conseguir dinheiro para viajar até a Vila Céu do Mapiá, no Amazonas, onde morava com alguns parentes.
“Percebemos que ela tem distúrbios mentais, aí nos fomos investigar e descobrimos que ela fugiu do leito da saúde mental lá do Huerb. Eles disseram que ela deu entrada no dia 28 e fugiu no dia 30, na sexta-feira. Ela já está sob os cuidados do estado e esperando os parentes”, detalhou o coronel da PM, Juvenal de Araújo.
O coronel explicou ainda que mulher deu entrada duas vezes na ala de saúde mental do hospital e que nas duas oportunidades ela compareceu sozinha ao local. Araújo disse ainda que a mulher foi levada para o quartel da PM, localizado em frente da praça, e depois a levaram até o gabinete da vice-governadora, Nazareth Araújo, para que chamassem uma equipe da assistência social do estado. 

“Nós a cobrimos com um plástico e levamos para o quartel. As roupas dela estavam dentro da mochila e pedimos que ela se vestisse. Ela consegue conversar tranquilo, mas uma vez ou outra desconversa e não fala nada com nada”,  diz.
Governo aciona tia de mulher que mora no Rio de Janeiro
A assessora técnica da vice-governadora, Susie Lamas disse ao G1 que a mulher foi encaminhada ao Caps, onde deve permanecer até a chegada de uma das irmãs, que mora no Rio de Janeiro.
“Ela não falava coisa com coisa e só depois ela foi se acalmando e aí conseguimos identificar uma pessoa da família. Falamos com uma tia dela que mora no Rio de Janeiro e essa tia passou o contato de uma irmã dela que vive em uma cidade próxima. A família já estava em busca dela”, explica.
De acordo com a assessora, uma equipe médica deve avaliar a mulher para saber qual o tipo de distúrbio ela sofre. “Aparentemente ela tem problemas mentais, mas é claro precisamos ter um laudo da equipe médica. Como ela fugiu do leito de saúde mental, não teve como a equipe identificar qual é o problema dela. Mas, a equipe vai avalia-la”, disse.
A família da mulher deve chegar ao Acre nesta quarta-feira (4), segundo Susie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário