MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 3 de novembro de 2015

EUA vão investigar fraude também em carros de luxo da Volkswagen


Modelos das marcas Porsche e Audi dos 2014 a 2016 também usaram software que mascarava emissão de poluentes dos veículos, segundo o governo americano

VEJA.COM
Versão off-road da perua A6 Avant tem motor V6 3.0 TFSI, 310 cv, câmbio de sete marchas e acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos
Audi A6 é um dos modelos que também serão investigados pela agência ambiental do governo americano(Divulgação/VEJA)
A Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês), órgão do governo americano responsável pela regulamentação da área ambiental, disse nesta segunda-feira que a Volkswagen instalou controles fraudulentos de emissão de poluentes em veículos a diesel das marcas Porsche e Audi dos anos de 2014 a 2016. Os veículos a diesel incluem Porsche Cayenne e cinco modelos da Audi, incluindo o sedan A6 e o SUV Q5.
A revelação fará chegar também aos modelos de luxo Porsche e Audi a investigação que a EPA já faz em outros veículos fabricados pela montadora alemã. Em setembro, a Volkswagen admitiu ter instalado em 11 milhões de carros em todo o mundo um software, conhecido como dispositivo de desativação, que pode enganar testes de emissões. A fraude permitiu que os veículos fossem aprovados em testes de emissão de poluentes. Nas ruas, os carros com o dispositivo fraudulento emitiam mais poluentes do que os testes revelavam.
Os "dispositivos de desativação iludem, anulam ou tornaminoperantes os elementos do sistema de controle das emissões dos veículos", disse a EPA em uma carta aos fabricantes. A montadora nega as alegações da agência.

Publi
(Com Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário