MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Dilma vai ao encontro de Renan visitar obra que TCU mandou o Congresso parar por corrupção.



(O Globo) A presidente Dilma Rousseff vai nesta quinta-feira a Inhapi, no sertão alagoano, inaugurar o trecho de uma obra na qual o Tribunal de Contas da União vê irregularidades graves e recomenda ao Congresso Nacional a suspensão parcial de repasses. O terceiro trecho do Canal do Sertão tem mais de 30 km de extensão e atende a quatro municípios. O TCU ressalta que aditivos contratuais foram feitos de forma irregular.
No caso específico do trecho 3, os técnicos do TCU contestam mudanças feitas no projeto que geraram, por um lado, acréscimo de 75,7% nos gastos e, por outro, registravam omissão de despesas. Para o tribunal, as alterações evidenciam falhas no projeto e indicam que possa ter havido sobrepreço. O Tribunal de Contas questiona também os trechos 4 e 5, ainda em andamento.
A recomendação de suspensão foi feita no âmbito do Fiscobras. Ao todo, o TCU encontrou irregularidades graves em 61 obras. Além da obra em Alagoas, foi recomendada a suspensão parcial de repasses às obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, da Ferrovia Norte-Sul, em Goiás, e do terminal fluvial Barcelos, no Amazonas. Em outras cinco obras as irregularidades são ainda mais graves e o TCU recomenda a paralisação: construção da Vila Olímpica de Paranaíba (PI), pavimentação da BR-448, no Rio Grande do Sul, e três obras de mobilidade urbana em São Paulo. 
BLOG DO CORONEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário