MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Dia de Finados no RJ tem cemitérios com horários especiais e missas


Ao todo, serão celebradas 111 cerimônias em 18 cemitérios.
Quase 600 guardas municipais serão distribuídos nos arredores.

Do G1 Rio
o Jardim da Saudade Paciência recebeu visitantes com um tributo a paz mundial (Foto: Fabio Rossi/ Divulgação)Jardim da Saudade Paciência recebeu visitantes com tributo à paz mundial (Foto: Fabio Rossi/ Divulgação)
O Dia de Finados, celebrado nesta segunda-feira (2), terá os cemitérios de todas as partes do Rio de Janeiro  e da Região Metropolitana funcionando com horários especiais. Até terça-feira (3), 583 guardas municipais serão distribuídos nos arredores dos cemitérios por causa do intenso movimento esperado. Ao todo, serão celebradas 111 missas em 18 locais.
São João Batista
O Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, abre para visitas das 7h às 18h. Haverá missa a cada hora na capela.

Jardim da Saudade
O Jardim da Saudade de Sulacap, na Zona Oeste, vai funcionar das 7h às 18h. As missas acontecem às 10h, 15h e 17h.

A unidade de Paciência, também na Zona Oeste, funciona das 8h às 18h. Haverá missa às 11h e às 16h. O cemitério recebe os visitantes com um tributo à paz mundial. O objetivo é convidar a uma reflexão sobre a crise humanitária e o maior conflito migratório desde a Segunda Guerra Mundial. Participarão do tributo convidados especiais, refugiados da Síria, Republica República Democrática do Congo entre outros.
São Francisco Xavier - Caju
O Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na Zona Norte, abre às 6h e recebe visitantes até 18h. A partir das 8h, haverá missas de hora em hora até 17h. A primeira delas será rezada pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.

Campo Grande
Já o Cemitério de Campo Grande, na Zona Oeste, ficará aberto das 7h às 18h, com missas a cada hora nesse período.

Guaratiba
Em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, o cemitério ficará aberto das 6h até o último visitante deixar o local. Haverá missa às 8h, 10h e 16h.
Ilha do Governador
O cemitério da Ilha do Governador recebe visitantes de 8h às 18h. Haverá seis missas ao longo do dia na capela do local: às 8h, 9h, 10h, 11h, 14h e 17h.

Irajá
O Cemitério de Irajá, no subúrbio do Rio, ficará aberto de 6h até o último visitante deixar o local. As missas acontecem a cada hora de 7h até 17h.

Jacarepaguá
Em Jacarepaguá, na Zona Oeste, o cemitério fica aberto das 8h às 17h. As missas acontecem de hora em hora a partir de 8h.
Paquetá
O cemitério de Paquetá fica aberto de 8h até 17h, e tem missa às 10h.
Inhaúma
O Cemitério de Inhaúma, no subúrbio, recebe visitas das 6h até o último visitante sair do local. As missas acontecem de hora em hora de 8h às 17h.
Santa Cruz
O Cemitério de Santa Cruz, na Zona Oeste, vai funcionar das 7h às 18h na sexta-feira (2). Missas serão celebradas às 9h, 11h, 15h, 16h.
Ricardo de Albuquerque
O Cemitério de Ricardo de Albuquerque, no subúrbio, ficará aberto das 6h às 19h. As missas acontecem a cada hora das 8h às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário