Com o início do período chuvoso, estradas começam a ficar intrafegáveis.
Prefeitura diz que só existem medidas paliativas para solucionar problemas.
Os moradores apontam que as vicinais e pontes estão em péssimas condições e os alunos são os que mais sofrem com a situação. "Todos os dias eu tenho que deixar o meu filho na ponte, para ir à escola. Não vou mandar uma criança de 6 anos vir sozinha para cair aqui", disse a mãe de um aluno Franciele de Freitas, agricultora da região.
A agricultora Joberlangila de Sousa explicou que as estradas da região ficam praticamente intrafegáveis no período de inverno. Com as primeiras chuvas, os atoleiros começaram a incomodar os moradores da vicinal 3, além disso o local fica perigoso. "Tem vários trechos que são muito difíceis de trafegar", relatou.
As estradas e vicinais são de responsabilidade da Prefeitura de Rorainópolis e segundo o prefeito do município não há previsão de resolver o problema definitivamente. Apenas medidas paliativas estão programadas em razão da quantidade da verba.
"Foram quase R$ 7 milhões recebidos do governo do estado para melhorar ruas, vicinais, construir pontes, trazer uma estrutura melhor para a cidade e proporcionar melhor qualidade de vida para as pessoas", informou o prefeito de Rorainópolis, Adilson Soares de Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário