MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Força Sindical do Paraná reúne milhares no '1º de Maio Solidário'


Evento ocorre simultaneamente em oito cidade do estado, nesta sexta (1º).
Trabalhadores votaram repúdio contra ação policial contra professores.

Do G1 PR
Expectativa da Força Sindical é reunir 200 mil pessoas em oito cidades do Paraná (Foto: Divulgação/Força Sindical do Paraná)Expectativa da Força Sindical é reunir 200 mil pessoas em oito cidades do Paraná (Foto: Divulgação/Força Sindical do Paraná)
Milhares de pessoas participam nesta sexta-feira do 1º de Maio Solidário, organizado pela Força Sindical do Paraná em Curitiba. Conforme a organização, o evento ocorre simultaneamente em outras sete cidades, com expectativa de presença de 200 mil pessoas no total.
Além da pauta principal do evento, que é “Crescimento Econômico com Garantia de Direitos e Empregos”, o evento também votou uma moção de repúdio à “truculência do Estado”, fazendo referência ao confronto entre Polícia Militar (PM) e professores ocorrido na quarta-feira (29), no Centro Cívico de Curitiba.
Também é alvo de repúdio da Força Sindical o projeto de lei 4330, que amplia a terceirização, recentemente aprovado na Câmara Federal e ainda deve ser votado pelo Senado.
Outros temas da pauta são a correção da tabela do Imposto de Renda, a redução da jornada de trabalho para 40 horas, valorização do salário mínimo e de aposentados, juros menores, fim do Fator Previdenciário, restrição das demissões imotivadas, investimento em saúde e transporte, igualdade entre homens e mulheres e a valorização do servidor público.
Em Curitiba, o evento acontece no BioParque, na Avenida das Torres Na programação do evento estão previstos ainda shows, sorteio de prêmios, arrecadação de alimentos e missa. O 1º de Maio Solidário ocorre ainda em Araucária, Campo Largo, Irati, Paranaguá, Matinhos, Rio Azul e Guaraqueçaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário