Pesquisa avaliou as maiores queixas de passageiros em 9 países.
Fazer fila meia hora antes do embarque também foi citado como irritante.
Passageiros
em pé no interior de um avião; atitude é a que mais irrita passageiros
do Brasil, segundo pesquisa (Foto: Cha già José/Creative Commons)
A cena é corriqueira em voos: mal o avião pousa, muitos passageiros se
levantam e fazem fila para sair da aeronave, mesmo com o aviso de atar
cintos ainda ativo. Segundo uma nova pesquisa, essa atitude é o fator
que mais irrita passageiros brasileiros em viagens aéreas.O hábito de se levantar logo após o pouso é o que mais incomoda 30% dos brasileiros entrevistados. Em seguida vêm, empatadas, três outras atitudes, com 17% dos votos: fazer fila meia hora antes do embarque, ficar na frente da esteira de bagagem e turbulências durante as refeições.
No hotel
Recepção de hotel; ter que esperar por check-in tardio é o que mais irrita hóspedes (Foto: Susan Sermoneta/Creative Commons)
O levantamento também questionou o que mais irrita os viajantes ao se
hospedar em hotéis. O campeão de queixas, com 38% das menções, foi
quando o hotel só permite fazer o check-in mais tarde. Em segundo lugar,
com 29%, ficou o preço dos itens no frigobar.Veja o resultado entre os brasileiros:
O que mais irrita durante um voo
- Pessoas que se levantam e tentam sair logo depois da aterrissagem: 30%
- Fazer fila meia hora antes do embarque: 17%
- Pessoas que ficam na frente da esteira achando que a bagagem vai chegar mais rápido: 17%
- Turbulência durante as refeições: 17%
- Transfer de ônibus ao embarcar e desembarcar, embora o avião esteja próximo: 13%
- Palmas quando o avião pousa: 4%
- Outros: 2%
O que mais irrita ao se hospedar em um hotel
- Horário de check-in muito tarde, especialmente quando a chegada é de manhã: 38%
- Preços do frigobar exorbitantes: 29%
- Cartão-chave que não funciona após o meio-dia, mesmo tendo avisado que check-out poderia ser mais tarde: 21%
- Funcionários que ignoram avisos de "Não Perturbe": 8%
- Horários restritos de funcionamento de piscina, spa ou café da manhã: 4%
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