MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de maio de 2015

Empresa em SP cria paleta mexicana com calda quente para o inverno


Paleteria usou criatividade para continuar atraindo clientes na época de frio.
Para manter um 'negócio da moda' de pé, é preciso fortalecer a marca.

Do PEGN TV
Todo ano surge no mercado um negócio que vira moda e atrai de uma vez só muitos empreendedores. Mas, assim como as estações, esses negócios chegam, deixam sua marca e vão embora. Foi assim com as temakerias, as lojas de frozen yogurt, as brigadeirias e as clínicas de estética. Então, o que é preciso fazer para não naufragar depois que a onda do momento começa a baixar? A lição é simples: fortalecer a marca.

E quando a onda começa passar, o empreendedor precisa ser criativo. As paletas mexicanas, por exemplo, são a bola da vez. Na Praia Grande, no Litoral Paulista, uma fábrica resolveu apostar na onda das paletas há oito meses. A empresa tem uma rede com uma loja própria e 11 franquias. Depois do verão, o diretor da empresa Antonio Carlos Torres, disse que a franquia registrou queda de 50% no faturamento.

O franqueado Edson Morato foi atrás da ajuda da rede, que já tinha uma carta na manga, para espantar o frio e atrair o consumidor no inverno. A novidade é a paleta mergulhada em calda ou servida como fondue e também o sorvete de massa recheado na hora.

De acordo com a consultora Ana Vechi, existem algumas regras sobre os “negócios da moda”: a maioria é aberta no formato de franquia; um negócio da moda dura em media quatro anos; é mais seguro investir quando a marca está no mercado há 2 anos, porque o investidor terá mais informação para avaliar se o negócio vai ou não dar certo; a partir do terceiro ano começa a fase do declínio e só ficam as marcas consolidadas.

A temakeria da empresária Débora Botter é exemplo de negócio que se manteve no mercado. Ela e o sócio Roni Foti montaram o negócio em 2008 e o empreendimento deu tão certo que agora vai virar franquia. Eles atribuem o sucesso do negócio à qualidade da comida e ao jeito despojado de servir.

CONTATOS:

LA PALLETERIA MEXICANA
Contato: Diretor Antonio Carlos Torres
Avenida Guilhermina, 1008 - Guilhermina
Praia Grande/ SP – CEP: 11701-500
Telefone: (13) 3491-5766
Site: www.palleteriamexicana.com
E-mail: splan@terra.com.br

TEMAKERIA FRY
Contato: Empresária Débora Botter
Alameda Jauperi, 45 –  Moema
São Paulo/SP – CEP: 04523-010
Telefone: (11) 3729.3683
Site: http://www.temakifry.com
E-mail: temakifry@temakifry.com

VECCHI ANCONA
Contato: Consultora Ana Vecchi
Rua Santa Justina, 352, 11º andar – Vila Olímpia
São Paulo/SP – CEP: 04545-041
Telefone: (11) 3841-9676
Site: www.vecchiancona.com.br
E-mail: ana@vecchiancona.com.br

BRIGADEIRINHAS
Contato: Empresário Rafael
Rua Tabapuã, 391 – Itaim
São Paulo/SP – CEP: 04533-011
Telefone: (11) 3467-8400 / (11) 3467-8843
Site: http://www.brigadeirinhas.com.br
E-mail: contato@brigadeirinhas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário