MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Barusco entrega provas de pagamento de propina da Odebrecht


Comprovantes indicam pelo menos 10 depósitos feitos por offshore da empreiteira

O ex-gerente de Engenharia da Petrobras, Pedro Barusco, disponibilizou a investigadores da Operação Lava Jato comprovantes de depósitos feitos pela offshore Constructora Internacional Del Sur, empresa que, de acordo com os investigadores, era controlado pela Norberto Odebrecht para fazer pagamentos de propina ao esquema de corrupção na estatal.
Barusco teria recebido dinheiro da offshore em uma conta bancária aberta por ele em 2008, em nome da offshore Pexo Corporation. De acordo com ele, a Odebrecht teria depositado quase US$ 1 milhão nesta conta. Os comprovantes dão conta de pelo menos dez depósitos feitos pela offshore da Odebrecht à offshore de Barusco, em 2009.
O ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, também recebeu propina por meio da mesma offshore no Principado de Mônaco. Segundo informações de O Estado de S. Paulo, a conta que era controlada pelo ex-diretor de Engenharia e Serviços da Petrobras no Principado de Mônaco recebeu em novembro de 2009 dois depósitos da offshore Constructora Internacional Del Sur S.A., no valor total de US$ 875 mil. A conta de Duque foi aberta em nome da offshore Milzart Overseas Holdings Inc., do Panamá.
Em depoimento à Justiça Federal, o doleiro Alberto Youssef disse que a Odebrecht pagava propina e apontou a Construtora Internacional Del Sur como offshore usada para remessas ao exterior. Ele informou ainda que teria recebido pagamentos por meio dessa empresa "umas duas ou três vezes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário