MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de agosto de 2014

Festa reúne 400 de uma família, frutos da união de 7 irmãos com 7 irmãs


Filhos, netos e bisnetos já somam cerca de 2 mil pessoas, diz familiar.
Cerca de 400 delas se juntaram em Flórida, no Paraná, para um almoço.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Maringá
Dois tropeiros deixaram Minas Gerais para ganhar estradas dos outros estados do sudoeste do país, há mais de cem anos. Sem muito a oferecer, eles chegaram a São Paulo, onde "se engraçaram" com as duas filhas de um fazendeiro, em uma noite. Casaram-se e convocaram os outros cinco irmãos para também morar no interior paulista — e não é que todos se apaixonaram pelas outras cinco irmãs, da mesma família de São Paulo?
Dos sete casamentos, saíram 121 filhos. Com o nascimentos dos netos e bisnetos, a família já soma mais de 2 mil pessoas, atualmente — cerca de 400 delas se reuniram neste sábado (2), em uma chácara em Flórida, no norte do Paraná, para um almoço.
O 15º filho de um dos sete casais, Jonas dos Santos Silva, conta que decidiu juntar todos os familiares, espalhados por vários cantos do Brasil, porque muitos nem se conheciam. Durante o encontro, vários usavam crachás colados nas roupas, para facilitar a identificação entre os muitos parentes.
"Como a família é muito grande, já que todo mundo teve no mínimo dez filhos, tivemos que nos reunir. Tivemos a ideia do almoço e convocamos gente de tudo quanto é canto do país. Muitos estão se conhecendo agora. Difícil saber quem é quem, não é mesmo?", brinca.
Um ambiente parecido com o que as primeiras mulheres da família Santos Silva vivenciavam foi recriado na chácara. Fogão a lenha, ferro a vapor, panelões — todos os objetos antigos foram usados pela nova geração, para preparar feijoada e angú de fubá, por exemplo.
Único vivo dos irmãos mineiros que começaram a família, seo Francilino Santos Silva, de 86 anos, disse estar muito feliz por rever familiares que não reencontrava havia tempo. "Estou contente, porque a 'parentada' quase a gente não vê. Faz muitos anos que a gente não vê e estou encontrando aqui, hoje. Um mora em São Paulo, outro no Mato Grosso, outro na Bahia e assim por diante", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário