Filhos, netos e bisnetos já somam cerca de 2 mil pessoas, diz familiar.
Cerca de 400 delas se juntaram em Flórida, no Paraná, para um almoço.

Dos sete casamentos, saíram 121 filhos. Com o nascimentos dos netos e bisnetos, a família já soma mais de 2 mil pessoas, atualmente — cerca de 400 delas se reuniram neste sábado (2), em uma chácara em Flórida, no norte do Paraná, para um almoço.
O 15º filho de um dos sete casais, Jonas dos Santos Silva, conta que decidiu juntar todos os familiares, espalhados por vários cantos do Brasil, porque muitos nem se conheciam. Durante o encontro, vários usavam crachás colados nas roupas, para facilitar a identificação entre os muitos parentes.
Um ambiente parecido com o que as primeiras mulheres da família Santos Silva vivenciavam foi recriado na chácara. Fogão a lenha, ferro a vapor, panelões — todos os objetos antigos foram usados pela nova geração, para preparar feijoada e angú de fubá, por exemplo.
Único vivo dos irmãos mineiros que começaram a família, seo Francilino Santos Silva, de 86 anos, disse estar muito feliz por rever familiares que não reencontrava havia tempo. "Estou contente, porque a 'parentada' quase a gente não vê. Faz muitos anos que a gente não vê e estou encontrando aqui, hoje. Um mora em São Paulo, outro no Mato Grosso, outro na Bahia e assim por diante", diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário