MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Hospital pode ser fechado se não adequar manejo do lixo, em Goiânia


Depósito do Hospital Materno Infantil foi interditado após fiscalização.
Materiais contaminados e tóxicos eram misturados ao lixo comum.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

O Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia, pode ser fechado se não seguir as normas técnicas de manejo dos resíduos hospitalares. O depósito de lixo da unidade foi interditado nesta terça-feira (27) após a constatação de irregularidades. De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de Goiás (SRTE-GO), o local oferece riscos à saúde de pacientes e funcionários.
Materiais contaminados, substâncias tóxicas e radioativas eram misturadas ao lixo comum. Imagens feitas pelos fiscais da SRTE-GO  mostram muitos sacos e sujeira acumulados. O local não é isolado e os materiais infectantes são depositados no chão. Além disso, a sala de higienização, que deveria estar vazia, estava ocupada por produtos de limpeza.
O HMI informou que está tomando as providências para atender às exigências feitas pela SRTE-GO para liberação do depósito. “Medidas preventivas serão tomadas imediatamente, tais como a utilização de equipamentos de proteção adequados pelos responsáveis pelo manejo dos resíduos e a revisão de procedimentos de rotina, como o estabelecimento de horários para transporte”, diz o hospital, em nota.
Ainda segundo o texto, também “será apresentada uma proposta para a readequação da central de depósito dos resíduos, que se encontra defasada dada à estrutura física antiga da unidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário