MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Harley-Davidson confirma motor mais moderno para o Brasil


Sistema estreou na Ultra Limited e no triciclo Tri Glide nos EUA.
Com misto de refrigeração líquida e a ar, motos ficam mais fortes.

Do G1, em Milwaukee (EUA) - O jornalista viajou a convite da Harley-Davidson

Electra Glide Ultra Limited  (Foto: Divulgação)Electra Glide Ultra Limited, lançada nos EUA, já tem o refrigeração mista (Foto: Divulgação)
Durante as comemorações de seus 110 anos de história, a Harley-Davidson confirmou, em Milwaukee, nos Estados Unidos, que a linha touring 2014 terá motores mais modernos também para o Brasil. Esses blocos têm refrigeração líquida e, assim, esquentam menos e passam a ter torque maior.
O novo motor é chamado Twin-Cooled High Output Twin Cam 103 e tem 1.690 cilindradas. Ele oferece 10,7% mais torque que a versão básica do mesmo motor sem esta tecnologia.
A estreia no Brasil do novo motor será no Salão Duas Rodas, em outubro, com previsão de chegar às lojas em janeiro próximo. Mas a fabricante ainda não divulgou que modelos serão equipados com esse bloco no país.
Nos EUA, a Electra Glide Ultra Limited e o Tri Glide Ultra Classic, que é um triciclo, já contam com a nova geração de propulsores.
Bom para locais quentes
Esta nova tecnologia traz um misto de refrigeração a ar e líquida, além de melhorias de desempenho, proporcionando mais conforto ao motociclista; ou seja, as motos vão esquentar menos. “Este novo motor mantém a performance em todas as temperaturas”, diz Matthew Levatich, presidente da Harley-Davidson Motor Company. “É muito bom para locais quentes como o Brasil.”
Voltado a modelos touring, o sistema é chamado pela marca de "refrigeração líquida de precisão", na qual o arrefecimento ocorre nos cabeçotes. A novidade quebra com a tradição da marca de optar pelos tradicionais motores com refrigeração apenas a ar.
Até então, apenas a linha V-Rod possuía motores com este recurso, mas, no caso de Muscle e Night Rod, trata-se de outro motor e sistema. Os modelos V-Rod sempre foram considerados "fora do ninho" pelos clientes da H-D, pelas diferenças tecnológicas e de estilo. Assim, a novidade do Twin-Cooled é trazer este tipo de refrigeração à linha clássica da H-D.
Questionado sobre uma possível resistência dos saudosistas pela refrigeração a ar, Levatich disse que não haverá problemas.“Os clientes estão entusiasmados com a nova ideia, todos vão querer, pois é um avanço”, enfatizou o executivo.
Além disso, a linha touring 2014 recebeu outras atualizações importantes, como freios mais fortes e sistema multimídia sensível ao toque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário