MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

BA fica sem energia após apagão no nordeste; lojas fecham as portas


Na capital, a loja dos 2 maiores shoppings da cidade, fecharam as portas.
Aeroporto de Salvador opera com gerador. Alunos foram liberados.

Do G1 BA

Saguão do aeroporto fica sme luz na tarde desta quarta em Salvador (Foto: Riad / Arquivo Pessoal)Saguão do aeroporto fica sem luz na tarde desta
quarta em Salvador (Foto: Riad Awad /
Arquivo Pessoal)
Grande parte da Bahia ficou sem luz na tarde desta quarta-feira (28), segundo informações da Companhia Elétrica do Estado da Bahia (Coelba). A queda de energia aconteceu por volta das 15h. Ainda segundo a Coelba, a empresa não tem como resolver o problema, já que a responsabilidade é Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).
O superintendente de Operação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), João Henrique Franklin, confirmou ao G1 a queda de energia no Nordeste. O problema foi observado por volta das 15h. O superintendente informou que está fazendo o diagnóstico do ocorrido.
No estado foi registrada a falta de energia em cidades da região sul, oeste, sudoeste, norte e sudeste. Na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia, os estudantes foram liberados. A Universidade Católica de Salvador, cancelou as aulas nesta quarta-feira (28).
Na capital baiana, as lojas dos dois maiores shoppings da cidade, o Iguatemi e o Salvador, fecharam as portas por algumas horas. Por volta das 16h40, os lojistas voltaram a funcionar normalmente.

No Polo Petroquímico, localizado na região metropolitana de Salvador, algumas fábricas evacuaram as unidades. Foi realizado um resfriamento de cilindros químicos, como procedimento de segurança, o que causou tensão em quem passava pela região, que avistou muita fumaça.
Ala de um dos shoppings de Salvador (Foto: Lílian Marques/ G1)Ala de um dos shoppings da capital baiana
(Foto: Lílian Marques/ G1)
O Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães opera com gerador e o saguão da unidade ficou completamente sem luz. Todos os semáforos da capital foram desligados e de acordo com informações da Transalvador, alguns locais da cidade estão congestionados.
De acordo com informações da Coelba,"às 15h28, alguns municípios do sul e sudoste do estado, a exemplo de Itabuna, Eunápolis e Vitória da Conquista, tiveram o fornecimento de energia normalizado. Às 16h20, as cargas de Salvador começaram a ser restabelecidas e, gradativamente, todo o fornecimento de energia será regularizado". Por volta das 16h50, a energia já foi reestabelecida nos bairros da Barra, Brotas e na Federação, na capital baiana.
Loja do Salvador Shopping desceu as portas (Foto: Danutta Rodrgues / G1)Loja do Salvador Shopping desceu as portas (Foto: Danutta Rodrgues / G1)
Foi registrada falta de energia nos estados do Piauí, Alagoas, Ceará, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
polo petroquimico; bahia (Foto: Everaldo Lins / Divulgação)No Polo Petroquímico, um procedimento de segurança causou tensão em quem passava pela região. (Foto: Everaldo Lins / Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário