MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 27 de março de 2013

Volks dá mais equipamentos a Fox e Gol para enfrentar concorrência nova


Veja preços da linha 2014; marca ressuscita a série Rock in Rio do Fox.
Golf e Polo, à espera de novas gerações, quase nada mudam.

Rodrigo Mora Do G1, em Curitiba

Volkswagen Fox Rock in Rio (Foto: Divulgação)Volkswagen Fox Rock in Rio está de volta, entre abril e setembro (Foto: Divulgação)
O consumidor de compactos tem sido bombardeado por novidades no Brasil. Nos últimos meses, o segmento ganhou modelos inéditos: Toyota Etios, Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Chery Celer, entre outros, mas a Volkswagen, fabricante do líder Gol, teve pouco a mostrar neste tempo, a não ser a reestilização hatch em julho passado.
Para se manter ativa na briga que promete ser a mais acirrada do ano, ela investe em novos equipamentos e perfumarias estéticas na linha 2014 do Fox, principalmente, Gol e Voyage. Os preços também mudam (veja abaixo). De quebra, os agonizantes Polo e Golf recebem discretíssimas modificações.
No Fox, a versão topo de linha Prime 1.6 passa a se chamar Highline, nome adotado globalmente pela Volkswagen. Ela conta agora com ar-condicionado que até então era opcional vendido por R$ 2.750, segundo o site da montadora. O preço dessa versão, que começava em R$ 40.600, com câmbio manual, parte agora de R$ 45.990.
Veja todos os preços do Fox e CrossFox 2014:
1.0: R$ 33.770
1.6: R$ 37.470
1.6 i-Motion (câmbio automatizado):R$ 40.260
1.6 Rock in Rio (série especial): R$ 44.690
1.6 Highline: R$ 45.990
1.6 Highline i-Motion (câmbio automatizado): R$ 48.780
CrossFox 1.6: R$ 50.600
CrossFox i-Motion: R$ 53.390
Vokswagen Fox 2014 (Foto: Divulgação)Vokswagen Fox 2014 (Foto: Divulgação)
Mudanças pequenas
No interior, o quadro de instrumentos do Fox ganha novos grafismos e um comando rotativo integrado ao painel de instrumentos (semelhante ao do Passat), à esquerda da coluna de direção, para acionamento dos faróis.
O CrossFox recebeu novo acabamento nos detalhes externos, conforme a cor da carroceria.
O carro com pintura preta, por exemplo, recebe rack de teto e estribos em prata, além de "efeito cromo" no retrovisor e na parte inferior do para-choque dianteiro.
Como opcional, a Volkswagen passa a oferecer no Fox e no CrossFox o rádio RCD-320 (o mesmo que equipa o Jetta Comfortline), com CD Player MP3, entradas USB, SD-Card e Auxiliar, Bluetooth integrado e interface para smartphone. É possível conectar a ele um sistema de alerta de aproximação de obstáculos para ajudar no estacionamento, o PDC (Parking Distance Control), também opcional. Ele exibe na tela central do rádio a silhueta digital no formato da carroceria do veículo (visto de cima), com uma barra que vai se aproximando da traseira à medida que a distância do obstáculo diminui.
Fox Rock in Rio
A montadora também ressuscitou a série especial Rock in Rio para o Fox, em homenagem ao festival que volta a acontecer neste ano no Brasil. Tendo como base os equipamentos de série da versão topo de linha, o Fox Rock in Rio será vendido entre abril e setembro com cinco opções de cores: vermelho, branco, preto e os metálicos azul e prata.
Entre seus detalhes exclusivos estão faixas adesivas exclusivas nas portas, com a silhueta de uma guitarra e rodas de liga leve de 15 polegadas. O motor é o 1.6 de 104 cavalos.
Gol e Voyage
A nomenclatura global também será adotada no Gol: as versões 1.6 Power mudam para Highline. É esta versão que teve a lista de equipamentos engordada na linha 2014. Agora inclui ar-condicionado (antes, como opcional, custava R$ 2.721, de acordo com o site da marca). Também passam a ser de série para a versão topo de linha do Gol alarme, chave-canivete, vidros traseiros elétricos e retrovisor externo elétrico com sensor de aproximação de obstáculos traseiro.
Nas demais versões, o Gol terá limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador de série.
O Voyage passa a ser equipado em todas as suas versões com airbags frontais, freios ABS e direção hidráulica, além de travamento central e abertura interna da tampa do porta-malas.
Desde janeiro deste ano, todas as versões do Gol e do Voyage com o motor 1.6 trazem ABS e airbags frontais de série.
Polo e Golf
A linha 2014 do Polo ganha apenas "detalhes inéditos no acabamento", como descreve a marca. A "perfumaria" consiste em novos revestimentos de bancos em todas as versões. Os bancos em couro, opcionais, agora oferecem a cor cinza com bordas pretas.
O Polo terá também novas calotas para a versão 1.6, desenhadas exclusivamente para o modelo. E há nova opção de roda de liga leve diamantada de 16 polegadas para as versões 1.6 e 1.6 Sportline do Polo hatch.
À espera de uma nova geração (enquanto chegou à sétima na Europa, no ano passado, no Brasil ainda é vendido na quarta), o Golf também não muda quase nada. A principal novidade é o controlador de velocidade de cruzeiro como item de série. No visual, a grade do radiador agora é em preto brilhante e há apliques nas grades inferiores do para-choque. Como opcional, passa a ser oferecida também para a versão Sportline 1.6 a roda de liga leve de 17 polegadas.
No interior, a iluminação do rádio CD Player passa a ser vermelha e a do ar-condicionado, branca, acompanhando o restante da iluminação do painel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário