MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 1 de março de 2013

Índia planeja aumentar os impostos sobre os mais ricos

Agência Estado

A Índia vai aumentar os impostos sobre a parcela mais rica da população, em um movimento que irá colocar o país asiático nas fileiras de várias nações desenvolvidas que elevaram os tributos sobre os ricos.
Ao anunciar o Orçamento para o ano fiscal que começa em 1º de abril, o ministro das Finanças, P. Chidambaram, propôs uma sobretaxa que aumentará o imposto de renda para um seleto grupo de contribuintes dos atuais 30,9% para cerca de 34%, de acordo com especialistas fiscais. A proposta tem de ser aprovada pelo Parlamento antes de virar lei.
O imposto adicional será aplicável apenas aos contribuintes que têm uma renda anual tributável de mais de 10 milhões de rupias (US$ 186 mil). A taxa ficará em vigor durante um ano fiscal, até 31 de março de 2014. EUA e França recentemente aumentaram os impostos em seus escalões superiores.
O aumento de tributo na Índia se aplica a uma parcela pequena da população de 1,2 bilhão de habitantes: apenas 42,8 mil pessoas ganham mais de 10 milhões de rupias em relatos de declarações fiscais, disse o ministro indiano.
Chidambaram estima que o imposto adicional e outras iniciativas fiscais ajudem o governo a arrecadar um total de 133 bilhões de rupias. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário