MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de março de 2013

GM lança Camaro renovado no Salão de Nova York e traz Z28 de volta


Visual foi reestilizado para ter melhor aerodinâmica, informa a Chevrolet.
Modelo radical Z28 retorna à linha e é inspirado em carro de 1967.

Do G1, em São Paulo

Chevrolet Camaro Z28 (Foto: STAN HONDA / AFP)Chevrolet Camaro Z28 foi revelado nesta quarta-feira (27) em Nova York (Foto: STAN HONDA / AFP)
A GM apresentou nesta quarta-feira (27) a versão 2014 do Chevrolet Camaro, que recebeu renovação em seu visual. Sua estreia ocorreu no Salão de Nova York, em seu dia reservado para a imprensa, e a fabricante também trouxe de volta à linha do esportivo a opção Z28, modelo ainda mais radical do carro.
GM Chevrolet Camaro Z28 no Salão de Nova York (Foto: STAN HONDA / AFP)GM Chevrolet Camaro Z28 no Salão de Nova
York (Foto: STAN HONDA / AFP)
As alterações em sua estética trouxeram mais eficiência para a refrigeração e maior estabilidade em altas velocidades, informou a empresa. Sobre o Z28, a GM divulga que o carro tem pacote especial para a aerodinâmica, tornando-se o "melhor Camaro para a pista já feito".
O primeiro Camaro Z28 data de 1967 e foi criado para disputar competições. Como a versão original, o Z28 é oferecido apenas com câmbio manual. Ressaltando suas aptidões esportivas, o ar condicionado é opcional no modelo.
"Como o mais recente Camaro com aptidões de rodar em pista, este carro traz de volta a missão do original Z28, e serve como comprovante da especialidade da Chevrolet como a melhor marca de carros de performance", disse Mark Reuss, presidente da GM da América do Norte.
Para a GM, o Z28 não foi desenvolvido para competir em uma categoria específica e sim de ser um carro capaz de rodar em pista. Em testes iniciais, o Z28 foi 3 segundos mais rápido por volta em comparação ao Camaro ZL1. " Enquanto o ZL1 oferece performance excepcional nas ruas, em arrancadas e pista, o Z28 é inteiramente focado para pistas", declarou Al Oppenheiser, engeheiro chefe do projeto do Camaro.

De acordo com a GM, o Z28 possui motor V8 de 7.0 litros, que fez a estreia no Corvette Z06. Chamado de LS7, o motor é montado a mão e rende 507 cavalos de potência - seu torque máximo é de 64,95 kgfm.
Mais leve
Com o objetivo de aprimorar o uso em circuito, o Z28 tornou-se mais leve que os "irmãos". Comparado ao Camaro SS, o Z20 é 25 kg mais leve. Em relação ao ZL1, a diferença é ainda maior, com 136 kg a menos.
GM Chevrolet Camaro Z28 (Foto: Divulgação)GM Chevrolet Camaro Z28 (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário