MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 27 de março de 2013

GM deixa Cadillac CTS 2014 mais esportivo e renova Buick Regal GS


Apresentações acontecem na véspera do Salão de Nova York.
CTS ficou mais esportivo, com motor biturbo de 426 cv.

Do G1, em São Paulo

Cadillac CTS V Sport (Foto: REUTERS/Lucas Jackson )Cadillac CTS V Sport (Foto: REUTERS/Lucas Jackson )
Na véspera do Salão de Nova York, que começa nesta quarta-feira (27) para a imprensa, a General Motors revelou o Cadillac CTS 2014 e o renovado Buick Regal CS. A terceira geração do sedã médio da Cadillac é baseada no esportivo ATS e faz dele o modelo mais leve do segmento, segundo a marca. "Mais longo, mais baixo e mais atlético", completa a Cadillac.
Cadillac CTS 2014 (Foto: Divulgação)Cadillac CTS 2014 (Foto: Divulgação)
Na configuração Vsport, o motor é um 3.6 litros biturbo V6, oferecido pela primeira vez na marca, assim como a transmissão automática de oito velocidades que completa o conjunto e que permite uma economia de 1,5% no consumo de combustível, diz a Cadillac.
O novo propulsor desenvolve 426 cavalos de potência e o torque máximo é de 54,4 kgfm e 90% dele está disponível entre 2.500 rpm e 5.500 rpm. O carro vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. Há ainda a opção de motor 3.6 l V6 naturalmente aspirado (sem turbo), de 325 cv, também combinado com o câmbio automático de oito velocidades ou à transmissão de seis marchas com tração integral. Também é oferecido o 2.0 l turbo de 275,5 cv, em conjunto com a transmissão de seis velocidades.
Cadillac CTS 2014 (Foto: Divulgação)Produção começa neste quadrimestre
(Foto: Divulgação)
Na medida
Para dar mais agilidade ao modelo, pela primeira vez a Cadillac usou estrutura de alumínio nas portas, o que ajudou a "emagrecer" o CTS; a marca diz que ele ficou 90 kg mais leve que o BMW 528i.
No comprimento, o sedã está 12,7 cm mais comprido e o entre-eixos cresceu 3 cm. Ficou 2,5 cm mais baixo entre o teto e a base do para-brisa, onde começa a traseira mais alongada que define o novo estilo do CTS. A grade frontal, que preserva os elementos-chave da marca, ficou mais larga, e os faróis se estendem até o capô, com luzes de LED.
Equipado
O carro começa a ser produzido nos EUA neste quadrimestre. Haverá 8 configurações diferentes para o interior, com detalhes em madeira, fibra de carbono ou alumínio, e opção de bancos em couro. Os bancos dianteiros possuem 20 opções de ajuste, aquecimento (assim como o volante) ou resfriamento.
No interior, o sistema multimídia tem controles inspirados em smartphones e tablets em uma tela de oito polegadas. Entre os recursos oferecidos estão conexão Bluetooth, entradas para USB e cartão SD. O sistema de conectividade OnStar, que oferece GPS e realiza ligações para chamar socorro em caso de acidente, é gratuito por 1 ano.
O painel de instrumentos também é digital, em tela de 12x3 polegadas, e quatro layouts diferentes com informações sobre as condições do carro e a condução. O carro conta com direção elétrica, rodas de alumínio de 17, 18 ou 19 polegadas.
Entre itens de segurança e conforto estão assistente de estacionamento que manobra e para o carro sozinho em vagas paralelas por meio de sensores -o condutor só precisa engatar a ré e controlar acelerador e freio. Há ainda câmeras, alerta de colisão que pode frear o carro em casos de emergência, sistema que afrouxa ou tensiona o cinto de segurança conforme a necessidade, além de piloto automático, alerta de mudança de faixa, 10 airbags.
Buick Regal GS (Foto: Richard Drew/AP)Buick Regal GS (Foto: Richard Drew/AP)
Buick mais moderno
Também de olho no público jovem, a GM revelou o Buicl Regal 2014, que visa ser uma evolução do sedã médio com ares mais esportivos. Pela primeira vez ele será oferecido com tração integral. Além disso, passa a contar com um novo sistema de câmera que permite uma série de alertas de colisão (frontal e traseira, para pontos cegos, mudança de faixa, etc).
O caso teve mudanças na frente e na traseira, com luzes diurnas e lanternas em LED para deixá-lo "mais premium e contemporâneo", diz a marca. O interior também foi renovado.
O motor é um novo 2.0 turbo, 18% mais potente que na versão Regal Turbo. Também há a opção de um 2.4 litros naturalmente aspirado. A transmissão nos dois casos é automática de seis velocidade -o Regal GS tem a opção de câmbio manual, também de seis marchas. A direção é elétrica.
Buick Regal GS (Foto: Richard Drew/AP)Buick Regal GS (Foto: Richard Drew/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário