MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 1 de março de 2013

Fiat anuncia três lançamentos para o Salão de Genebra


500L Trekking, 500 GQ e Panda 4x4 bicolor são os principais destaques.
Elétrico 500e estará exposto, mas será vendido neste ano só nos EUA.

Do G1, em São Paulo

Fiat  500L Trekking  (Foto: Divulgação)Fiat 500L Trekking (Foto: Divulgação)
A Fiat confirmou nesta sexta-feira (1º) três lançamentos mundiais para o 83º Salão Internacional de Genebra, na Suíça. O foco principal continuará sendo a linha 500, como aconteceu nos salões de Paris e de São Paulo, no ano passado, e de Detroit, neste ano. Desta vez, serão apresentados os modelos 500L Trekking e 500 GQ. Também terá espaço o novo 500e, a versão elétrica com emissão zero, que será comercializada exclusivamente nos Estados Unidos a partir do segundo semestre de 2013.
O terceiro modelo a ser lançado no evento é o compacto Panda 4x4 bicolor. Também estarão expostos no estande o 500S, Punto 2013 com Pack ‘Sporting', Freemont Loung AWD e Sedici, com o novo kit Nitro.
O evento suíço é ainda uma ocasião para conhecer os acessórios comercializados pela Mopar®, a divisão de peças, acessórios e serviços do Grupo Fiat Chrysler. Além disso, durante os dias do salão, a montadora deixará exposto no Aeroporto Internacional de Genebra o protótipo Panda Monster Truck.
500L Trekking
Destinado aos amantes do esporte e das atividades ao ar livre, o novo Fiat 500L Trekking propõe um look off-road combinado com uma tração dianteira inteligente. Este sistema, chamado de ‘Traction+’, controla a tração que incrementa a motricidade do veículo em terrenos com pouca aderência, garantindo performance superior de desempenho na partida.
“Comercializado em toda a Europa a partir do próximo mês de junho, o novo 500L Trekking contribuirá para consolidar a ótima performance do modelo: em apenas 5 meses de mercado o veículo obteve, na Europa, mais de 38.000 pedidos”, diz a Fiat em nota.
O 500L Trekking traz como itens de série para-choques especiais com barras de proteção, proporcionando um visual ainda mais agressivo e dinâmico, e estrutura elevada para enfrentar melhor os percursos acidentados. De série também vem com novas rodas em liga de 17” diamantadas e pneus M+S ‘snowflake’, que garantem a máxima aderência e tração em situações mais difíceis. Na parte externa, a proposta é complementada com detalhes que enriquecem o estilo da versão, como frisos laterais em aço escovado.
O novo Fiat 500L Trekking estará disponível, de acordo com os mercados, com as motorizações 1.4 16V de 95 cv, 0.9 TwinAir Turbo de 105 cv e os turbodiesel 1.6 Multijet II de 105 cv e 1.3 Multijet II de 85 cv (também com câmbio Dualogic).
Lançamento mundial do 500 GQ
Em Genebra também é apresentada a nova série especial Fiat 500 GQ, nascida da colaboração com Gentlemen’s Quarterly, revista masculina editada pela Condé Nast, que todo mês traz as tendências de estilo e cultura em todo o mundo. O modelo será comercializado a partir de junho próximo, mas o público poderá conhecer no evento um showcar da nova versão que se diferencia pela exclusividade de duas cores: cinza opaco e preto carbono. 
A nova série especial foi criada a partir da 500S, com a diferença que traz, na parte externa, uma pintura em duas cores (cinza/preto metálico), capas dos espelhos cromadas, rodas em liga de 16" e o emblema 'GQ' na coluna. Ainda oferece itens exclusivos dessa versão: emblema 500 na cor laranja sobre as calotas das rodas, pinças dos freios na cor laranja (somente na motorização 1.4 de 100 cv) e friso estético cinza.
Da mesma forma, são exclusividade no Fiat 500 GQ o emblema especial na cor laranja colocado no painel e nos bancos em couro. Completam o look interno do ‘Gentlemen Car’ a pedaleira esportiva com efeito em alumínio e a manopla do câmbio em couro.
Disponível nas configurações sedã e conversível, o novo Fiat 500 GQ pode ser equipado com os propulsores a gasolina 1.2 69 cv, 0.9 TwinAir 85 cv e 1.4 100 cv, além do turbodiesel 1.3 Multijet 95 cv (todos com o câmbio manual).
Fiat 500e (Foto: Divulgação)Fiat 500e (Foto: Divulgação)
Fiat 500e
O Fiat 500e é um veículo compacto com um novo propulsor a bateria elétrica que atinge 111 cavalos (83 kW) com recarga que ocorre em menos do que 4 horas graças ao novo módulo de recarga a bordo de nível 2 (OBCM) de 240 V. Ele foi apresentado no Salão de Los Angeles e será comercializado exclusivamente nos Estados Unidos a partir do segundo trimestre de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário