MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 26 de março de 2013

Exame da OAB aprova 784 na Bahia

Cátia Lima A TARDE

Apenas 10,3% dos candidatos que prestaram o IX Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em janeiro (1ª fase) e fevereiro (2ª fase) deste ano, foram aprovados.  Desse percentual, 14,5% estão no Estado da Bahia.
Dos 1.279 candidatos baianos que fizeram a segunda fase do exame, 784 foram aprovados, o que representa 61%. A prova da OAB é realizada três vezes por ano.
As informações foram obtidas pelo A TARDE junto à OAB nesta segunda-feira, 25. Conforme a presidente da Comissão de Estágio do Exame da instituição, Cíntia Posídio, aproximadamente cinco mil pessoas se inscreveram para realizar o exame da Ordem no Estado.
"A aprovação vem mantendo a média histórica, não só na Bahia como em todo o País. Porém, a OAB não acha esse número positivo e está buscando maneiras para melhorar o índice", disse ela.
Ensino - Cíntia Posídio ainda argumentou que o percentual revela uma deficiência do ensino jurídico. "A OAB firmou um acordo com o Ministério da Educação para definir regras para a criação de novos cursos e reconhecer como competentes os cursos existentes. Algumas faculdades facilitam tanto para o aluno que, muitas vezes, ele sai da graduação sem o conhecimento exigido e não passa no exame", argumentou.
A especialista em direito Jocileide  Lopes avaliou o  nível de dificuldade da prova: "O exame  é comparado a um  concurso público e exige bastante do aluno. Para  a pessoa  passar é necessário  ter  conhecimentos  que a prova pede".

Nenhum comentário:

Postar um comentário