MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 7 de março de 2013

É proibido fumar no Mundial - para desespero de Ronaldo


Ex-craque, que fumava quando era atleta, diz que terá 'incentivo para parar'

Ronaldo com a placa que será usada nos estádios da Copa do Mundo; hoje integrante do Comitê Organizador Local (COL), ele fumava inclusive nos tempos de jogador
Ronaldo com a placa que será usada nos estádios da Copa do Mundo; hoje integrante do Comitê Organizador Local (COL), ele fumava inclusive nos tempos de jogador (Marcelo Sayão/EFE)
A Fifa anunciou nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva realizada no Rio de Janeiro, que será proibido fumar nos jogos da Copa das Confederações deste ano e da Copa do Mundo de 2014. A decisão de proibir o tabagismo nos estádios foi comunicada pelo secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, que confirmou a iniciativa em conjunto com o Comitê Organizador Local (COL) das duas competições. Com a proibição, a Fifa diz que pretende garantir um ambiente saudável aos torcedores que acompanharem as partidas dos torneios. "A decisão de livrar a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014 do tabaco é um passo natural na história de nossos principais torneios. A Fifa e o COL estão orgulhosos de mais uma vez seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) a respeito disso", disse Valcke, lembrando que esse tipo de proibição já foi adotada em outras ocasiões pelo organismo que controla o futebol mundial.


"A Fifa reconhece que o uso e a exposição indireta ao fumo são prejudiciais e apoia os esforços globais da OMS com o genuíno interesse de promover a saúde e a segurança", completou o dirigente, que veio ao Brasil para se reunir com integrantes do COL, no Rio, onde discute problemas e avanços da preparação do país para a Copa das Confederações e a Copa de 2014. A cena curiosa do anúncio desta quinta-feira foi Ronaldo, que é fumante desde os tempos em que ainda jogava, exibindo um cartaz de proibição do fumo, que será colocado em todos os estádios dos dois torneios. Ele brincou com a situação ao dizer que a iniciativa da Fifa e do COL será "mais um incentivo para parar de fumar". A Fifa ainda esclareceu nesta quinta que haverá locais destinados a tabagistas que pretendam fumar nos intervalos das partidas da Copa das Confederações de 2013, marcada para acontecer entre 15 e 30 de junho, e da Copa do Mundo de 2014.


(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário