MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 1 de março de 2013

Confira cinco atrações gratuitas em Los Angeles


Roteiro inclui a Calçada da Fama e um museu de carros antigos.
Renovação da área central a transformou em ponto de interesse.

Do G1, com a Associated Press

Pessoas fotografam placa de Holliwood em Los Angeles, do Griffith Park (Foto: Damian Dovarganes/AP Photo)Turista tira foto no Griffith Park, que oferece uma das melhores vistas da famosa placa de Hollywood (Foto: Damian Dovarganes/AP Photo)
Com seus condomínios de luxo, onde moram celebridades do cinema e da música, suas avenidas largas cheias de carros caros, lojas de marca e restaurantes badalados, Los Angeles pode ser uma cidade cara para quem mora e para quem visita.
Mas a sede do cinema americano, que tem área suficiente para abrigar uma Nova York e uma São Francisco juntas, oferece também muitas opções de programas gratuitos.
Confira cinco deles a seguir.
Hollywood
Calçada da fama de Los Angeles (Foto: Damian Dovarganes/AP Photo)Calçada da Fama em Hollywwod (Foto: Damian Dovarganes/AP Photo)

Uma das maiores atrações da cidade do cinema é gratuita. Um passeio pela Calçada da Fama permite visualizar mais de 2.400 estrelas de cinco pontas que contêm os maiores nomes do negócios do entretenimento. Todo mundo está lá, de Clark Gable a Johnny Depp, de Marilyn Monroe a Meryl Streep.
Na região, haverá várias pessoas vestidas da mesma forma que as estrelas, especialmente Marilyn. Mas quem quiser tirar fotos com eles tem que pagar, por isso o melhor é ir direto para a frente do famoso Chinese Theatre. Lá as mãos e as pegadas das estrelas foram imortalizadas no concreto. Há marcas deixadas desde 1927, por Mary Pickford, até o último dia 4 de fevereiro, por Robert De Niro.
A última parada pode ser no cemitério Hollywood Forever, que apareceu no filme "Idas e Vindas do Amor” (Valentine's Day), de 2010.  Um mapa no site deles mostra onde encontrar os restos mortais do músico punk Johnny Ramone, do diretor John Huston e de dezenas de outras celebridades.
Informações: www.walkoffame.com, www.tclchinesetheatres.com e www.hollywoodforever.com
Centro
Union Station em Los Angeles (Foto: Damian Dovarganes/AP Photo)Union Station (Foto: Damian Dovarganes/AP Photo)

O centro de Los Angeles passou por uma renovação recentemente, ganhando condomínios de classe alta, bares charmosos e o icônico Walt Disney Concert Hall. A melhor área para encontrar programas gratuitas é a parte norte da Hollywood Freeway, localização do histórico El Pueblo de Los Angeles, onde a cidade foi fundada em 1781.
Na região é possível ver vários prédios antigos e bonitos, restaurados para voltar a ter a grandeza original.
Centro histórico El Pueblo de Los Angeles (Foto: Damian Dovarganes/AP Photo)Centro histórico El Pueblo de Los Angeles (Foto: Damian Dovarganes/AP Photo)
A casa mais antiga ainda existente, construída em 1818, fica na colorida Olvera Street e oferece tours gratuitos.
A alguns blocos dali fica a Union Station, conhecida por sua beleza e sua fusão das arquiteturas colonial espanhola e art deco, que funciona desde 1939.
Com um enorme saguão e bonitos jardins, o lugar, que ainda funciona com estação de trem, oferece um ambiente perfeito para ler, descansar, ver pessoas ou tomar um lanche.
Informações: www.elpueblo.lacity.org .
Griffith Park
Observatório do Griffith Park em Los Angeles (Foto: Damian Dovarganes/AP Photo)Observatório do Griffith Park em Los Angeles (Foto: Damian Dovarganes/AP Photo)

Com mais de 80 quilômetros de trilhas, muitas delas ladeadas por cânions cobertos de verde, este parque se autodenomina o maior ambiente selvagem urbano nos Estados Unidos.
Apesar de o zoológico e outras atrações do parque cobrarem entrada, o mundialmente famoso Observatório Griffith é gratuito.
Visitantes noturnos estão livres para ver a lua e as estrelas através de seus poderosos telescópios, enquanto aqueles que vão de dia podem olhar com segurança para o sol. Ou eles podem apenas caminhar na parte exterior para observar umas das melhores vistas da cidade da icônica placa de Hollywood.
Informações: www.laparks.org/dos/parks/griffithpk .
Venice Beach
Venice Beach, em Los Angeles (Foto: Damian Dovarganes/AP Photo)Bar em Venice Beach (Foto: Damian Dovarganes/AP Photo)

É o melhor lugar para observar pessoas a oeste da Times Square de Nova York -- com o bônus adicional de que em Venice nunca fica frio.
Em uma tarde passeando pelo passeio da beira de praia, de 2,4 quilômetros, é possível observar uma vibrante variedade de skatistas, artistas de rua, adivinhadores, acrobatas, dançarinos, músicos e pregadores.
Logo a oeste da avenida fica a praia de mar azul e areia branca e macia. Imediatamente a leste, ao lado de bares de sucos, lojas de camisetas e comida para levar, há uma variedade impressionante de dispensários de maconha medicinal.
Informações: www.venicebeach.com.
Nethercutt Museum & Collection
Automóveis antigos do Nethercutt Museu, em Los Angeles (Foto: AP Photo/ The Nethercutt Collection)Automóveis antigos do Museu Nethercutt, em Los Angeles (Foto: AP Photo/ The Nethercutt Collection)

Este museu gratuito é um dos melhores segredos da cidade. Localizado no bairro de Sylmar, no San Fernando Valley, em uma área de casas modestas dos anos 50, o local abriga 250 automóveis antigos - alguns com mais de cem anos. Do lado de fora está uma maria-fumaça de 1912 restaurada. A coleção do museu também inclui relógios e instrumentos musicais antigos.
Informações: www.nethercuttcollection.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário