MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 27 de março de 2013

Audi apresenta o A3 sedã


Marca revela versão de produção na véspera do Salão de NY.
Como conceito, o carro havia aparecido em 2011, em Genebra e na China.

Do G1, em São Paulo

Audi A3 Sedan (Foto: Divulgação)Audi A3 Sedan (Foto: Divulgação)
A Audi divulgou nesta terça-feira (26), na véspera do Salão de Nova York, as primeiras imagens oficiais do A3 Sedan, que marca sua entrada nesse disputado segmento de sedãs compactos. O carro será apresentado logo mais.
Derivado do hatch médio, ele havia sido visto pela primeira vez durante o Salão de Genebra de 2011, mas ainda era tratado um protótipo, o Audi A3 Concept. O modelo voltou a aparecer em 2011, durante o Salão de Xangai, na versão híbrida e-tron, com um motor a combustão e outro elétrico.
Audi A3 Sedan (Foto: Divulgação)Audi A3 Sedan (Foto: Divulgação)
A versão de produção do A3 Sedan tem 2,64 m de entre-eixos e 4,46 m de comprimento. A largura é de 1,80 m, 11 mm a mais do que a do A3 Sportback. Ele é um pouco mais baixo que o "irmão": 1,42 m, 9 mm a menos que o Sportback. O peso é de 1.250 kg, ajudado, entre outras peças, pelo capô em alumínio.
Motores
Na Europa, o modelo terá 3 opções de motores de quatro cilindros, todos com injeção direta de combustível (mais precisa), turbo e sistema start/stop, que desliga automaticamente o motor quando o carro para em um semáforo, por exemplo, e o religa quando o motorista pisa no acelerador.
Audi A3 Sedan (Foto: Divulgação)Audi A3 Sedan (Foto: Divulgação)
Uma das opções é o 2.0 TDI de 152 cavalos e 32,6 kgfm de torque. A segunda é um 1.4 TFSI de 142 cv e 25,4 kgfm de torque. Há ainda o 1.8 TFSI de 182 cv e 25,4 kgfm de torque.
O câmbio, dependendo do motor, pode ser um manual de seis velocidades ou o S tronic, de automatizado de dupla embreagem. A Audi já adianta que prepara mais duas opções de motores.
A revelação do A3 sedã ocorre no mesmo momento em que o CLA – seu principal rival até aqui – chega ao mercado como um dos principais lançamentos da Mercedes-Benz no ano.
O lançamento na Europa será até o fim de setembro. O preço da versão 1.4 TFSI deve ficar em torno de 25.000 euros, diz a Audi (o equivalente a cerca de R$ 65 mil na cotação desta terça).
Audi A3 Sedan (Foto: Divulgação)Audi A3 Sedan (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário