MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 27 de março de 2013

Após uso de anabolizantes, jovens estão internados com quadro grave


Dupla que malhava na mesma academia pode perder partes do corpo.
Médica explica que saúde foi agravada pela falta de técnica na aplicação.

Do G1 BA, com informações da TV Sudoeste

Dois jovens que moram na cidade de Vitória da Conquista, na região sudoeste, correm o risco de perder partes dos corpos depois de usar anabolizantes para animais. Eles estão internados há cerca de um mês por causa dos efeitos da substância, que foi aplicada de forma irregular em uma academia de ginástica.
Uma mulher de 22 anos pode perder parte das nádegas enquanto um homem de 20 anos pode ficar sem uma parte de um dos braços. O estado de saúde deles é grave. O atendimento tem sido realizado no Hospital São Vicente e não há previsão de alta médica. Um instrutor teria aplicado o anabolizante em quatro jovens que malhavam na mesma academia. Dois outros jovens procuraram atendimento e foram liberados.
Segundo a médica que acompanha os casos, a situação se agravou ainda mais por causa das condições em que a substância foi aplicada. "O quadro se instalou de maneira mais grave pela falta de higiene, pela falta de técnica na aplicação, pela infecção e evoluiu com grau de necrose por infecção por bactérias", informou a médica Bianca Oliveira.
Uma das substâncias usadas, de nome Ade, pode ser facilmente encontrada em lojas de produtos veterinários. A vitamina é geralmente usada em bois e vacas e pode causar sérios problemas em humanos. De acordo com o veterinário Franklin Dantas, não existe legislação que proíba a venda sem receita. "Infelizmente, os órgãos ainda não regulamentaram esse produto para ser uma venda retida com receita. Então, qualquer pessoa que chegar aqui dizendo que quer usar no animal dele nós temos a total liberação para vender esse  produto", explicou.
Segundo Edvan Gomes, instrutor de academia, na busca pelo corpo perfeito, as pessoas recorrem aos anabolizantes. "Isso é uma droga proibida no Brasil e muitos desses anabolizantes são de uso veterinário", afirmou.
Uma pessoa da família de uma das vítimas, que preferiu não se identificar, falou sobre a situação. "Após 35 dias de internamento, hoje, eu só tenho realmente que agradecer aos médicos que estão acompanhando a minha irmã e, principalmente, a Deus e às orações de todos. Se não fosse por isso, minha irmã estaria morta", contou.
O dono da academia que os jovens frequentavam não quis gravar entrevista. Por telefone, ele disse que o instrutor que teria aplicado o anabolizante não trabalha mais no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário