MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Tranquilidade de Aracaju atrai turistas que fogem do carnaval


Ocupação dos leitos nos hoteis e pousadas chega a 95%
Turistas buscam tranquilidade e carnaval tradicional em Aracaju.

Fredson Navarro Do G1 SE

Turistas se divertem nas piscinas dos hoteis em Aracaju (Foto: Fredson Navarro / G1)Turistas se divertem nas piscinas dos hoteis em Aracaju (Foto: Fredson Navarro / G1)
Muitos turistas já chegaram a Sergipe para descansar e curtir o carnaval tradicional que começa nesta sexta-feira (8) com o desfile do Bloco Rasgadinho no Bairro Cirurgia e o Carna Caju na Orla de Atalaia em Aracaju. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a expectativa é que os leitos disponíveis nas 83 pousadas e 46 hotéis cheguem a 100% de ocupação.
Luciano Leal, diretor da ABIH-SE (Foto: Fredson Navarro / G1)Luciano Leal, diretor da ABIH-SE
(Foto: Fredson Navarro / G1)
"Já estamos com 95% dos leitos ocupados e a expectativa é que chegue a 100% até o final da semana, já que os pacotes que faltam estão praticamente reservados", explicou Luciano Leal, diretor da Associação Brasileira de Hotéis em Sergipe (ABIH).

Os amigos Marcelo Borges, Carlos Henrique e Diogo Aguiar que moram no Rio de Janeiro escolheram Aracaju para descansar no início do carnaval.
“Vamos trabalhar e estamos aproveitando um pouco da folga para relaxar aqui tomando banho de praia e pegando um bronze neste dia lindo. A energia desta cidade é incrível”, elogia Marcelo.
Amigos do Rio de Janeiro descansam em Aracaju (Foto: Fredson Navarro / G1)Amigos do Rio de Janeiro descansam em Aracaju
(Foto: Fredson Navarro / G1)
“Já conhecia a cidade e adorei participar do Pré-Caju, achei a festa muito bem organizada e sem violência. Voltei e estou adorando, a cidade é bem bonita e limpa”, vibra Carlos Henrique.
Diogo Aguiar também disse que ficou encantado com a capital sergipana.
"A tranquilidade chamou muito a minha atenção. É um lugar muito bonito e os moradores são muito hospitaleiros. Estamos sendo muito bem tratados aqui e já estarmos fazendo planos para retornar aqui com mais calma e passar mais dias com os amigos e família", garante.
Paulo Pires chegou com a sua família da Bahia em Aracaju (Foto: Fredson Navarro / G1)Paulo Pires chegou com a sua família da Bahia
em Aracaju (Foto: Fredson Navarro / G1)
De acordo com Luciano Leal, a maior parte dos turista que Sergipe recebe, 55% vem do Nordeste, 37% das outras regiões do Brasil e 8% são de outros países.

O advogado Paulo Pires chegou com a sua família da Bahia em Aracaju na quinta-feira (7) e pretende ficar até depois da festa do momo.
“Sai do agito de Salvador e achei melhor descansar com a esposa e filhas aqui, vamos passear, curtir as belezas naturais e também a festa de carnaval daqui que é mais tradicional, como antigamente. A festa de algumas regiões vêm perdendo os valores e a graça, quero que minhas filhas curtam a festa de rua com marchinhas, frevo e fantasia”, explica.
'Superman' atrai a atenção dos turistas (Foto: Fredson Navarro / G1)Animação do 'Superman' atrai a atenção dos turistas
(Foto: Fredson Navarro / G1)
Para agradar os turistas, os hoteleiros inovaram na recepção e estão oferecendo uma programação animada. “Recebemos eles com muita alegria e convidamos todos para uma atividade recreativa na piscina onde eu ensino as coreografias que estão bombando e também fazemos brincadeiras para promover uma boa interatividade. É o momento para os turistas se conhecerem e entrarem no clima da festa”, vibra o professor de dança conhecido como ‘Superman’.

Para o Secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, aproveitar a tranquilidade do estado significa também aproveitar todos os pontos turísticos. "Esse é um bom momento para que os turistas desbravem as nossas belezas naturais", falou.
Secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha, falou sobre o fechamento do Hotel Parque dos Coqueiros (Foto: Denise Gomes/G1 SE)Secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha
 (Foto: Denise Gomes/G1 SE)
"Durante todo o período carnavalesco o estado está recebendo muitos turistas. E mesmo sem termos a tradição da festa de carnaval, ainda assim oferecemos opções de folia que estarão disponíveis na cidade durante esses dias e também em vários municípios do Estado", concluiu o secretário.

O carnaval em Sergipe abre as portas para receber os turistas que também procuram o estado em busca de paz e tranquilidade com roteiros que agradam todos os gostos, desde a beleza natural sergipana até sua gastronomia regional.

Sossego e descanso
Ocupação dos leitos nos hoteis e pousdas chega a 95% (Foto: Fredson Navarro / G1)Ocupação nos hoteis e pousadas chega a 95%
(Foto: Fredson Navarro / G1)
Sergipe possui inúmeras opções, para os que gostam da folia, mas não dispensam sossego e descanso, uma boa dica é se deliciar dentre os diversos roteiros turísticos do estado. E uma opção para os turistas e as famílias que querem fazer um turismo de lazer e curtir a natureza, são as grutas, cachoeiras, rios e serras, localizados nos municípios de Canindé de São Francisco, Itabaiana, Macambira, dentre outros.
O cenário ideal para quem gosta de roteiros de ecoturismo e a prática do turismo de aventura, Sergipe dispõe de várias opções a exemplo, o Parque dos Falcões, a Serra de Itabaiana, a Fazenda Mundo Novo, Lajeirão, Vale dos Mestres, o Cânion do São Francisco, na cidade de Canindé de São Francisco, além também dos passeios pela Foz do Francisco, saindo da cidade de Brejo Grande.
Já para quem gosta de curtir praias, o Litoral Sul e Norte do Estado possuem uma grande extensão de praias de águas mornas. As cidades históricas de São Cristovão e Laranjeiras são cenários que completam o roteiro do carnaval e fazem de Sergipe um lugar cheio de atrativos que encantam e contagiam os turistas que vistam o estado.

Um comentário: