MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Público capricha na produção para curtir prévia do 'Cafusú', no Recife


Ex-BBB Aslan foi o mestre de cerimônias do baile do 'I love cafusú'.
Personagens de Ísis Valverde serviram de inspiração para mulherada.

Do G1 PE

Baile do I love cafusú - Recife (Foto: Luna Markman / G1)Pollyana Rocha personificou 'Sereia' no baile do I love cafusú; o marido Manoel Neto encarnou o segurança da estrela, Augustão (Foto: Luna Markman / G1)
Decote, saia curta, meia arrastão, correntes, bigode, camisa aberta com peito cabeludo, músicas bregas... É no baile de gala do bloco I Love Cafusú, com s mesmo, que homens e mulheres aproveitam para extravasar o lado "cafuçú" e "rariú" que todos garantem estar guardado ao longo do ano. Engraçado é como sabem decorado letras de músicas da "perifa" e passos de dança. A festa aconteceu na noite de sexta-feira (1°), no Clube Internacional, no Recife, ao som da banda Automatic Lovers e Sidney Magal.
A enfermeira Maria Luisa Muniz decidiu ir à festa de última hora, mas não teve problemas para produzir a fantasia de "rariú", que seria a mulher admiradora dos "cafuçús". Pegou um short curto, deixou o sutiã à mostra e pegou adereços usados até pela tia avó. "Rapidamente montei o look, porque toda mulher tem um pouco de rariú dentro de si", brincou. Ela foi acompanhada do economista Vital Belfort, que pegou toda a roupa do armário do pai.
Já o jornalista Elton di Assis e o analista de sistemas Raimundo Martins planejaram com cuidado as fantasias de operário e motorista de ônibus, respectivamente. "Esses são empregos de 'cafuçú', que é o homem sem frescura, não liga para maquiagem, se tem barriga, fica no mundo como veio mesmo. É cabra safado, com pegada, macho", resumiu Elton. A enfermeira Renata Rofal pensa do mesmo jeito sobre as "rariús". "São mulheres que combinam zebra com outra estampa e não estão nem aí para a opinião dos outros", definiu, segurando uma placa que dizia "Procurando no Google quem pediu a sua opinião".
Baile do I love cafusú - Recife (Foto: Luna Markman / G1)"Procurando no Google quem pediu a sua opinião": grupo de amigas mistura estampas e estilos e não está nem aí para quem critica (Foto: Luna Markman / G1)
É por esse motivo que a advogada Aline Acioli adora o baile. "No dia a dia, a gente se veste mais sério, aqui tudo é brincadeira, divertido, ninguém tem vergonha de colocar essas roupas curtas, sem combinar", comentou. Seguindo essa lógica, a produtora Erika Morais também não hesitou em colocar um shortinho curto com uma caixa de chicletes na mão para encarnar uma vendedora ambulante em sinal de trânsito. "Eu adoro o baile, porque escuto mesmo Kelvis Duran, Tayrone Cigano, Musa. Tem gente que gosta também, mas só canta aqui porque tem vergonha lá fora, pois associa esse tipo de som às classes mais pobres", falou.
Só deu Ísis Valverde
Personagens vividas recentemente pela atriz global Ísis Valverde 'bombaram' na festa. A aeroportuária Pollyana Rocha caprichou na produção de Sereia, cantora de axé na série "O canto da sereia", exibida no início de 2013. O marido Manoel Neto ficou como o segurança particular Augustão, vivido pelo ator Marcos Palmeira. "Acho que a gente gastou uns R$ 250 com roupa e acessórios, mas vale muito a pena. Sereia é muito 'rariú', deu em cima de todo mundo, homem, mulher, fazia de tudo para subir na vida", explicou.
Aslan, ex-BBB, em prévia no Recife (Foto: Luna Markman / G1)Ex-BBB Aslan foi o mestre de cerimônias da prévia
(Foto: Luna Markman / G1)
Já a dentista Maria Fernanda Reis escolheu se vestir de Suélen, papel vivido por Ísis na novela "Avenida Brasil", exibida ao longo de 2012. "Toda mulher um dia que ser Suélen, que coloca a roupa e a maquiagem que quer sem pensar nos outros, e meu noivo incentiva, está louco para me faturar", brincou.
Ex-BBB Aslan
A festa teve como mestres de cerimônia o ex-brother Aslan, pernambucano eliminado do BBB 13, na última terça-feira (29),  com 79% dos votos. O artista plástico improvisou uma fantasia de cowboy e está feliz com sua participação no jogo. "O Big Brother foi a performance mais alucinada da minha vida. Agora estou torcendo pela Camila", disse.
Aslan ficou quase um mês confinado e chegou na quinta (1°) ao Recife, onde mora. No domingo (3), volta ao Rio de Janeiro para participar do Domingão do Faustão. Enquanto isso, quer aproveitar o carnaval pernambucano. "Eu adoro o I Love Cafusú, sou cafuçú até o osso, até criei um personagem: a turista moleka, aquela turista que vem de fora, fica impressionada com o Recife e agarra o seu namorado, sabe? Também curto muito o Eu Acho é Pouco, já é tradição", comentou.
Música do fundo baú e das rádios populares
A Automatic Lovers, banda criada para tocar na festa, animou o público com releituras de músicas bregas dos anos 1970 e 80, além de hits mais contemporâneos de Kelly Key, Kitara, Vício Louco, Claudinho e Buchecha, entre outros. Nos vocais, Mônica Feijó e Júnior Black. Sidney Magal subiu ao palco por volta das 2h30, contagiando a plateia com sucessos como "Sandra Rosa Madalena", "Se te agarro com outro, te mato", "Amante Latino", "Meu sangue ferve por você", entre outros, além, claro, do seu conhecido rebolado e charme.
Sidney Magal no baile do I love cafusú - Recife (Foto: Luna Markman / G1)Sidney Magal foi a principal atração do baile do bloco 'I love cafusú', no Recife (Foto: Luna Markman / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário