MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Pesquisa elege aeroportos com os pousos mais belos do mundo


Aeroporto de St. Maarten, no Caribe, foi o vencedor de enquete.
Pistas na Escócia, na África do Sul e em Londres integram lista; veja fotos.

Do G1, em São Paulo

Aeroporto Internacionl Princess Juliana, em Saint Maarten, no Caribe, eleito o que oferecem= os pousos mais belos do mundo (Foto: Todd Neville/Creative Commons)Avião se aproxima do Aeroporto Internacional Princess Juliana, primeiro lugar no ranking
(Foto: Todd Neville/Creative Commons)
Um aeroporto no Caribe foi eleito o que oferece o pouso mais espetacular do mundo, segundo uma pesquisa feita com fãs de viagens e aviação de vários países.
O Aeroporto Internacional Princess Juliana, localizado na ilha de St. Maarten, recebeu o maior número de votos em uma enquete organizada pelo site PrivateFly, especializado em reservas de jatos privados.
Realizada em dezembro de 2012, a pesquisa convidou pilotos e especialistas da área de aviação para indicarem os três aeroportos que, em sua opinião, permitem fazer as mais belas aterrissagens. A lista com 83 nomes foi levada à votação entre usuários do site e de outras redes sociais ligadas ao tema. No total, foram computados 1.711 votos.
Segundo o CEO da PrivateFly, Adam Twidell, a lista reúne aterrissagens que todo fã de aviação deveria experimentar antes de morrer.
Para Twidell, o pouso no aeroporto Princess Juliana, que completa 70 anos em 2013, é “literalmente de tirar o fôlego”. “O avião desce sobre a amplidão azul do Caribe e chega tão baixo e perto da praia que você quase consegue ler os jornais dos banhistas que estão abaixo”, descreve.
Segundo Regina LeBega, diretora do aeroporto de Saint Maarten, além de beleza, o aeroporto oferece “segurança impecável e serviço de primeira classe”.
A lista dos dez primeiros inclui tanto aeroportos com vista para cidades grandes, como Londres e Los Angeles, quanto pequenas pistas de pouso remoto, como a de Phinda, na África do Sul, onde o avião aterrissa em uma reserva natural. O vencedor do ano anterior, o Barra Airport, na Escócia, ficou em segundo lugar no ranking de 2012.
Confira abaixo os 10 primeiros lugares na pesquisa:
1- Aeroporto Internacional Princess Juliana (SXM), em St. Maarten, Caribe
Aeroporto Internacionl Princess Juliana, em Saint Maarten, no Caribe, eleito o que oferecem= os pousos mais belos do mundo (Foto: Divulgação/PrivateFly)Aeroporto Internacionl Princess Juliana, em St Maarten Foto: Divulgação/PrivateFly)
2- Barra Airport (BRR), na Escócia
Barra Airport, na Escócia, eleito um dos que oferecem os mais belos pousos do mundo (Foto: Divulgação/PrivateFly)Barra Airport, na Escócia (Foto: Divulgação/PrivateFly)
3- Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), nos Estados Unidos
Aeroporto Internacional de Los Angeles, eleito um dos que oferecem os pousos mais belos do mundo (Foto: Divulgação/PrivateFly)Vista do avião que vai pousar no aeroporto de Los Angeles (Foto: Divulgação/PrivateFly)
4- Aeroporto de Paro (PBH), no Butão
Paro Airport, no Butão, eleito um dos que oferecem os pousos mais belos do mundo (Foto: Divulgação/PrivateFly)Vista do avião que vai pousar no Aeroporto de Paro, no Butão (Foto: Divulgação/PrivateFly)
5- Aeroporto Las Vegas McCarran (LAS), nos Estados Unidos
Aeroporto Las vegas McCarran, eleito um dos que oferecem os pousos mais belos do mundo (Foto: Divulgação/PrivateFly)Aeroporto Las vegas McCarran, nos EUA (Foto: Divulgação/PrivateFly)
6- Pista de Phinda, em Kwazulu Natal, África do Sul
Aeroporto Phinda Airstrip, eleito um dos que oferecem os pousos mais belos do mundo (Foto: Divulgação/PrivateFly)Pista de Phinda, que fica no meio de uma reserva natural na África do Sul (Foto: Divulgação/PrivateFly)
7- London City Airport (LCY), na Inglaterra
Aeroporto London Cuty, eleito um dos que oferecem os pousos mais belos do mundo (Foto: Divulgação/PrivateFly)Aeroporto London City  (Foto: Divulgação/PrivateFly)
8- Aeroporto Internacional Aruba Queen Beatrix (AUA), Aruba (Caribe)
Aeroporto de Aruba, eleito um dos que oferecem os pousos mais belos do mundo (Foto: Divulgação/PrivateFly)Vista do avião que vai pousar em Aruba (Foto: Divulgação/PrivateFly)
9- Aeroporto Mustique (MQS), em São Vicente e Granadinas
Aeroporto Mustique, eleito um dos que oferecem os pousos mais belos do mundo (Foto: Divulgação/PrivateFly)Aeroporto Mustique (Foto: Divulgação/PrivateFly)
10- Aeroporto Nice Cote D’Azur (NCE), na França
Aeroporto de Nice, na França, eleito um dos que oferecem os pousos mais belos do mundo (Foto: Divulgação/PrivateFly)Aeroporto de Nice, na França (Foto: Divulgação/PrivateFly)

Nenhum comentário:

Postar um comentário