MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Pepino gigante chama atenção de moradores no interior do Acre


Comerciante de Tarauacá ganhou pepino de presente.
Fruto foi colhido em uma pequena horta, na zona rural do município.

Francisco Rocha Do G1 AC
Pepino Gigante (Foto: Foto cedida)Antônia ganhou pepino gigante de presente, em Tarauacá  (Foto: Raimundo Accioly/Arquivo pessoal)
A comerciante Antônia Damacena ganhou um presente inusitado esta semana: um pepino gigante de 17 quilos. O agrado veio de uma amiga de Antônia, conhecida apenas por "Mana", que mora na zona rural do município de Tarauacá, a 600 km da capital Rio Branco.
Admirada com o tamanho do pepino, a comerciante procurou um amigo que trabalha em uma rádio comunitária na cidade para  dar a notícia. Curiosos, os moradores logo chegaram ao local para ver o pepino gigante.
O fruto foi colhido na colônia Vitória Régia, comunidade Igarapé Branco, zona rural da cidade. A comerciante explicou que a amiga tem uma pequena horta em casa, onde plantou a semente.
O local é adubado apenas com esterco de boi. Nas primeiras colheitas, o tamanho dos pepinos foram normais, disse a  produtora rural para a comerciante. Apenas este, que não  amadurecia e só crescia cada vez mais, ficou no pé. Foi então que ela resolveu tirá-lo no fim de semana e levar para a cidade.
O presente, segundo a comerciante,  dobrou as vendas em seu pequeno comércio de frutas.
Antônia disse que ficou conhecida na pequena cidade de Tarauacá como “a mulher do pepino

Nenhum comentário:

Postar um comentário