MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Novo Chevrolet SS quer unir conforto e espaço a desempenho de Camaro


Modelo é o primeiro sedã com motor V8 e tração traseira em 17 anos.
Motor é um 6.2 litros, de 421 cv; estreia será nas 500 milhas de Daytona.

Do G1, em São Paulo

Chevrolet SS (Foto: Divulgação)Chevrolet SS (Foto: Divulgação)
A General Motors apresentou neste sábado (16) o Chevrolet SS, seu primeiro sedã que combina tração traseira e motor V8 desde 1996, quando o Impala SS saiu de linha. “A marca Chevrolet foi em grande parte construída na força de sedãs de tração traseira e alto desempenho, embora há 17 anos não oferecemos um modelo assim. O novo SS preenche esse vazio e o preenche melhor do que qualquer outro veículo na rica história da marca”, explicou Mark Reuss, presidente da General Motors América do Norte.
O Chevrolet SS é equipado com uma variação do motor do Camaro. Trata-se de um 6.2 V8, de 421 cavalos e 57,4 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas com opção de trocas manuais – a montadora descarta um câmbio mecânico, a princípio. Segundo a General Motors, sua aceleração aé os 100 km/h é realizada em aproximadamente 5 segundos.
Chevrolet SS (Foto: Divulgação)Chevrolet SS (Foto: Divulgação)
Outros destaques mecânicos do novo SS são a suspensão traseira independente, a direção com assistência elétrica, os freios da marca italiana Brembo, as rodas aro 19 e uma distribuição de peso de quase 50% para cada eixo, além de um centro de gravidade baixo – que a GM credita ao teto de alumínio.
Entre os principais equipamentos, o novo SS traz sistema multimídia MyLink, som premium Bose, Head-up display colorido, botão de partida do motor, câmera de ré, assistente de estacionamento (Automatic Parking Assist) e os alertas de colisão frontal, de mudança involuntária de faixa (Lane Departure Warning) e o de ponto-cego do retrovisor (Side Blind Zone Alert).
A estreia oficial do SS – cujo nome também designa as versões esportivas dos carros da marca – será no próximo final de semana, durante as 500 milhas de Daytona, etapa da Nascar (a Stock Car norte-americana) que também marcará a entrada do modelo na competição. Suas vendas nos EUA começam no fim do ano.
Chevrolet SS (Foto: Divulgação)Chevrolet SS (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário