MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Museu vende acervo com fantasias de terror e equipamentos de tortura


Dungeon London apresenta lendas e histórias macabras de Londres.
Feira com venda de objetos foi organizada devido a mudança de endereço.

Do G1, em São Paulo

Um museu britânico colocou à venda parte do seu acervo -- mas não eram esculturas ou quadros os itens disponíveis.
Antigos equipamentos de tortura, uma montanha de “membros decepados”, um estoque de olhos falsos e diversas fantasias de terror estavam entre os objetos curiosos oferecidos pelo London Dungeon em uma venda de rua no último domingo (3).
O Dungeon existe há 38 anos e promove apresentações sobre lendas e episódios históricos macabros da cidade, guiadas por atores de teatro em um cenário com efeitos especiais.
Jack o Estripador e o barbeiro Sweeney Todd estão entre os personagens representados no tour, de 90 minutos.
Em março, o Dungeon vai se mudar para uma sede maior e vai ganhar novas fantasias e adereços.
Por isso, precisou se desfazer de algumas peças. Os artefatos foram vendidos em uma tenda montada nas ruas de Londres. A feira foi registrada pelo site do jornal britânico "Daily Mail".
Feira do museu macabro Dungeon London (Foto: Daily Mal/Reprodução)Feira do Dungeon London, registrada pelo site do 'Daily Mail' (Foto: Daily Mal/Reprodução)
Em nota divulgada pelo museu, o gerente geral, Ben Sweet, disse que o Dungeon não está apenas mudando de endereço. "Vamos criar algo totalmente novo, por isso há uma grande quantidade de itens da sede antiga que precisam de um novo lar. Em vez de vendê-los todos para alguma loja, teatro ou museu, decidimos dar aos fãs a chance de possuir um pouco da nossa história”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário