MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Merkel debaterá integração da Turquia à UE em visita

Agência Estado

Antes de uma visita de dois dias à Turquia, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, sinalizou que pode haver avanço nas negociações para que a Turquia se torne membro da União Europeia. Em um discurso semanal publicado em seu site, Merkel afirmou que continua cética em relação ao resultado das conversas com a Turquia, que têm sido atrasadas devido à disputa do país com a Grécia pelo Chipre.
Apesar dos obstáculos, Merkel disse que apoia a retomada das negociações. "Estamos conduzindo essas negociações de cabeça aberta. Recentemente, elas chegaram a um impasse, mas sou a favor de abrir um novo capítulo nessas conversas para podermos fazer progresso. Discutirei isso com o governo turco durante a minha visita", disse Merkel.
A líder alemã embarca no domingo para uma viagem de dois dias à Turquia, que inclui conversas com líderes do governo e de empresas turcas.
As negociações para integrar a Turquia à UE começaram em 2005. Muitos europeus duvidavam que o país pudesse superar desafios e reformar todos os níveis de sua sociedade para garantir direitos humanos, liberdade religiosa e proteção às minorias, além de realizar reformas econômicas e garantir a independência do seu sistema judiciário. Autoridades da UE dizem que a Turquia quase não progrediu para cumprir os requisitos impostos a qualquer país que deseje se integrar ao bloco e que os turcos ainda não têm liberdade de expressão ou direitos humanos. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário