MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Manifestação em Florianópolis pede saída do presidente do Senado


Participantes pediram o fim da corrupção e a saída de Renan Calheiros.
Ato aconteceu na manhã deste domingo e foi organizado pela internet.

Do G1 SC

Manifesto em Florianópolis aderiu ato nacional (Foto: Reprodução RBS TV)Manifesto em Florianópolis aderiu ato nacional
Foto: Reprodução RBS TV)
Catarinenses aderiram ao movimento nacional que pede o "impeachment" do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL). Neste domingo (24), foi organizada uma passeata que começou por volta das 11h, na Avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis. Com faixas, cartazes e máscaras, os participantes pediram a saída do parlamentar. Eles aderiram ao movimento nacional "Fora Renan Calheiros", que já realizou passeatas em diferentes cidades brasileiras.
Na capital catarinense, os manifestantes se mobilizaram pela internet e marcaram o ato que aconteceu neste domingo. Na descrição, os organizadores questionam "até quando aturaremos corruptos e ladrões governando o nosso País?". A página criada classifica os participantes como "cidadãos brasileiros indignados com tanta corrupção".
Manifestação começou por volta das 11h deste domingo (24) (Foto: Reprodução RBS TV)EM SC, manifestantes se organizaram por meio de
uma rede social (Foto: Reprodução RBS TV)
Em 2007, o parlamentar renunciou à presidência do Senado Federal após ser denunciado pela Procuradoria Geral da República por falsidade ideológica, uso de documentos falsos e peculato. Em 1º de fevereiro de 2013, ele retornou à presidência da Casa. A partir desta data, manifestações em todo o país passaram a pedir sua renúncia e a celeridade do julgamento das acusações.
Também pela internet, outro movimento nacional realizou um abaixo-assinado pedindo o "impeachment" do senador Renan Calheiros. Na última semana, representantes do movimento fizeram a entrega simbólica do documento que reuniu cerca de 1,6 milhão de assinaturas virtuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário