MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Liberado navio retido após queda de passageiro em Santos


Lanchas dos bombeiros e da Marinha fazem buscas em Santos.
Passageiro caiu de sua cabine por volta de 18h30 de sábado (9).

Do G1, em São Paulo
20 comentários
A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) e a Polícia Federal (PF) liberaram, à 0h20 deste domingo (10), o navio MSC Fantasia, que estava retido no Porto de Santos desde 18h30 deste sábado (9), após a queda de um passageiro no mar. O navio foi inspecionado e passou por perícia, e seguiria viagem durante a madrugada.
Bombeiros e integrantes da Marinha de Santos fazem buscas pelo passageiro. Duas lanchas e mergulhadores da Marinha e dos Bombeiros foram acionados para as buscas, que não devem ser interrompidas durante a madrugada.
Segundo a CPSP, o passageiro, identificado como Luciano De Lucca, ocupava a cabine 11063. Ele caiu no mar instantes antes de o navio zarpar.
De acordo com a CPSP, o comandante do MSC Fantasia informou que um tripulante viu a queda de um passageiro no mar pelo lado esquerdo do navio. Foram lançados ao mar boia e bote, mas o passageiro não foi encontrado.
As informações do Corpo de Bombeiros são de que o homem teria caído de uma cabine no 11º andar. Um rapaz que estava em uma moto aquática teria presenciado a queda e tentado resgatar, sem sucesso, o passageiro.
A CPSP informou que será instaurado Inquérito Sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), que apurará as causas do acidente e eventuais responsáveis, com prazo de conclusão de até 90 dias.
Companhia
A MSC Cruzeiros confirmou, no início da madrugada deste domingo, que um hóspede a bordo do MSC Fantasia caiu de sua cabine, no mar. A companhia informou que acionou autoridades competentes e está acompanhando e colaborando para apuração do caso.
Escadas da recepção e toda a decoração é de alto luxo (Foto: Mariane Rossi/G1)Escadas da recepção do MSC Fantasia, inaugurado em novembro (Foto: Mariane Rossi/G1)
MSC Fantasia
Considerado o maior navio que já passou pelo litoral brasileiro, a embarcação faz um cruzeiro de carnaval com destino Rio de Janeiro. O MSC Fantasia foi inaugurado no Porto de Santos em novembro de 2012, com a presença da apresentadora Xuxa Meneghel.

O navio conta com 6 restaurantes, 20 bares, 25 elevadores e 1.627 cabines, sendo 1.250 com varanda. Ele tem capacidade para navegar com 4.300 pessoas. O grande navio também tem espaços de lazer bem diferenciados. Além das 5 piscinas e do cassino, há uma boate, um espaço kids, um simulador de Fórmula 1 e um cinema 4D. A embarcação fazia cruzeiros na Europa desde 2008.
Acidente em dezembro
No início de dezembro, um homem de 52 anos morreu a bordo do MSC Fantasia. O passageiro sofreu uma queda de um andar superior dentro do navio, caiu em um andar inferior, não resistiu e morreu. Na hora do acidente, o MSC Fantasia navegava entre Santos, no litoral de São Paulo, e Ilha Grande, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário