MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Gurgel não definiu para onde enviará caso contra Lula

Mariângela Gallucci | Agência Estado

Após ter anunciado que remeteria para o Ministério Público Federal em São Paulo as suspeitas de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabia do esquema do mensalão, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, está em dúvida sobre para onde mandar a investigação.
"Fiquei examinando e não consegui concluir uma questão da remessa. Para onde remeter? Pode ser que não seja para São Paulo", afirmou. "De início, tendi, realmente, para São Paulo. Mas hoje estava examinando a questão de Minas, onde há alguns feitos que foram desmembrados do Supremo, e eventualmente o Distrito Federal", disse.
Gurgel afirmou não ter dúvidas de que o caso deve ser remetido para a 1ª instância. "Mas quero me certificar que enviei para o local (Estado) mais adequado", afirmou.
As suspeitas contra Lula surgiram após o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza ter dito, em depoimento prestado em setembro ao Ministério Público, que o ex-presidente sabia e se beneficiou do esquema do mensalão, conforme revelou o Estado.
"Um dos pontos que pesaria é já termos algum tipo de investigação em curso, algum feito nesse local que cuide dos temas que são objeto desse depoimento", disse Gurgel. "Pode ser Minas, onde há muita coisa do mensalão. Devo até amanhã fechar isso", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário