MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Fantasiadas, crianças caem na folia do Corso de Teresina


Pais levam seus filhos para brincarem a folia de momo na Raul Lopes.
Fantasias de Huck e Moranguinho estão entre as mais criativas.

Patrícia Andrade Do G1 PI

Sara Beatriz, 3 anos, brinca no Corso de Teresina vestida de Moranguinho. (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Sara Beatriz, 3 anos, brinca no Corso de Teresina vestida de Moranguinho. (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
No Corso de Teresina a folia também é garantida para as crianças que foram fantasiadas de diversos personagens já tradicionais no carnaval ou figuras cativas do imaginário infantil.
Sara Beatriz, 3 anos, estava vestida de Moranguinho. Acompanhada pela madrinha, a menina mostrou na avenida que já gosta de carnaval. “O Corso é uma festa para todas as idades. Eu já venho desde as primeiras edições e agora trouxe a minha afilhada para curtir a festa”, disse Jose Paz, madrinha da pequena Sara.
  •  
Fantasiado de Huck, o pequeno Arthur José chamou bastante atenção. (Foto: Patrícia Andrade/G1)Fantasiado de Huck,Arthur José chamou
bastante atenção. (Foto: Patrícia Andrade/G1)
Um dos foliões do bloco infantil que chamou bastante atenção por onde passou foi o pequeno Arthur José dos Santos Ramos Lopes, 4 anos. Fantasiado de Huck, o super-herói da segunda série de histórias criada por Jack Kirby e Stan Lee, ele fez o maior sucesso.
O pirata também marcou presença na avenida. Zito Júnior, de apenas 2 anos de idade, estava acompanhado da mãe e usava uma das fantasias mais tradicionais no carnaval. “Ele está bastante impressionado com tudo que está vendo. É primeira vez que vem para o Corso e está adorando”, comentou a mãe.
Também apostando em uma fantasia tradicional, o pequeno Railson Sousa, 3 anos, não estava em nenhum caminhão, mas ganhou no seu carrinho alguns balões e a alegria característica de um bom palhaço.
O evento
O Corso de Teresina este ano tem, precisamente, 898 caminhões inscritos. Em 2012, eram 423. Segundo a organização, mais de 100 mil pessoas devem passar pela Avenida Raul Lopes, palco da folia

Nenhum comentário:

Postar um comentário