MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Controladora da JBS anuncia compra do Canal Rural


Emissora dirigida ao agronegócio pertencia ao grupo RBS.
Valor do negócio não foi divulgado pelas empresas.

Do G1, em São Paulo

A J&F Investimentos, holding que controla a JBS, anuncia nesta quarta-feira (20) a compra do Canal Rural, emissora de televisão especializada no agronegócio que nos últimos 16 anos fez parte do Grupo RBS.
"Com a aquisição deste importante veículo de comunicação, a J&F mantém sua estratégia de investir em empresas com potencial de crescimento, ao mesmo tempo em que estreita sua relação com o agronegócio, já estabelecida por meio de suas empresas", afirmou a J&F, em comunicado.
O valor do negócio não foi informado pelas empresas.
Segundo a J&F, o Canal Rural consolidou-se nos últimos anos como importante meio de comunicação dirigido aos produtores rurais e profissionais do setor. O comunicado afirma que a emissora é o canal com maior alcance e audiência do segmento, com aproximadamente 110 milhões de telespectadores potenciais, e pioneiro e líder na transmissão de leilões, cobrindo mais de 400 eventos por ano em todas as regiões do país.
“Estamos extremamente satisfeitos com essa aquisição. Sem dúvida, o Canal Rural é o melhor ativo do setor e irá agregar muito para o nosso grupo, que já tem uma importante atuação no agronegócio brasileiro”, afirmou, em comunicado, Joesley Batista, CEO da J&F.
Segundo o Grupo RBS, o contrato foi assinado nesta quarta-feira, em São Paulo. "Com esse movimento, o Grupo RBS atuará alinhado ao seu projeto estratégico, que tem como focos de investimento e expansão os veículos de comunicação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e, nacionalmente, os negócios digitais e a educação executiva", afirmou o grupo.
“A oferta da J&F, reconhecida pela visão de longo prazo para o desenvolvimento do meio rural, veio ao encontro dos objetivos de ambos os grupos”, destacou Eduardo Sirotsky Melzer, presidente executivo da RBS, no comunicado divulgado pela J&F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário