MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Com tecnologia flex, nova Honda CB 300R parte de R$ 11.990


Modelo chega às lojas da marca com sutis mudanças no visual.
XRE 300 flex tem valor a partir de R$ 13.290.

Do G1, em São Paulo

Honda CB 300R flex (Foto: Divulgação)Honda CB 300R flex (Foto: Divulgação)
Apresentadas no final do ano passado, as novas Honda CB 300R e XRE 300, ambas com  recebendo tecnologia flex, tiveram os valores divulgados pela empresa nesta terça-feira (19). Além de receber a nova tecnologia na motorização, os modelos passaram por sutis alterações na estética. A urbana CB 300R custa a partir de R$ 11.990 e a aventureira XRE tem valor inicial de R$ 13.290. Os modelos chegaram este mês às concessionárias da empresa e também possuem versões com freios ABS disponíveis.
Com o dispositivo de frenagem, a CB custa R$ 13.690, ao passo que a XRE tem preço sugerido de R$ 14.990. A previsão inicial da empresa era começar a vender as motos em janeiro de 2013, porém, houve atraso de um mês. O G1 questionou a fabricante sobre o motivo do atraso e aguardo um posicionamento oficial. A tecnolgia flex em motos de 250/300 cilindradas foi inaugurada pela Yamaha Fazer 250 Blueflex em 2012, apesar de a Honda ser pioneira em motos bicombustível, com a CG em 2009.
Mudanças de preços
As novidades nos modelos também renderam alterações nos valores, em relação aos antigos modelos que rodavam apenas com gasolina. As versões 2012 da CB 300R custavam R$ 11.690 (standard) e R$ 13.990 (C-ABS), enquanto os preços da XRE eram R$ 12.890 (standard) e R$ 15.390 (C-ABS). Ou seja, os modelos básicos ficaram mais caros e os com sistema ABS mais baratos.
Características técnicas
De acordo com a Honda, para orientar o uso de gasolina e etanol no tanque das motos, o painel traz uma nova luz indicadora, que acenderá sempre que houver uma elevada concentração de etanol (álcool) no tanque e temperatura ambiente abaixo de 15ºC. Isto indicará uma possível dificuldade de partida a frio do motor, informa a fabricante, e após o aquecimento do motor, a luz se apagará.
A empresa divulga que é necessário um mínimo de 20% de gasolina no tanque para garantir a partida a frio. Para rodar com os dois combustíveis, foram realizadas alterações no sistema de injeção eletrônica. O motor da CB 300R gera 2,82 kgf.m a 6.500 rpm e potência 26,53 cv a 7.500 rpm quando abastecida a gasolina. Com etanol, os valores mudam para 2,86 kgf.m a 6.500 rpm e 26,73 cv a 7.500 rpm.
No caso da XRE 300, a potência máxima é de 26,1 cv a 7.500 rpm e torque 2,81 kgf.m a 6.500 rpm quando abastecida com gasolina, e 26,3 cv e 7.500 rpm e 2,85 kgf.m a 6.500 rpm, respectivamente, quando tiver etanol.
Novo visual
CB 300R e XRE 300 também receberam alterações em seu visual, o que as deixou mais modernas. Ambas receberam novos defletores laterais nos tanques. No caso da CB 300R, eles se tornaram similares aos presentes na naked de alta cilindrada da Honda, a CB 1000R. Os piscas da CB 300R também foram renovadas e deixaram de lado a antiga coloração amarelada e passaram a ser translúcidos.
Honda XRE 300 flex (Foto: Divulgação)Honda XRE 300 flex (Foto: Divulgação)
Honda CB 300R flex (Foto: Divulgação)Honda CB 300R flex (Foto: Divulgação)
Honda XRE 300 flex (Foto: Divulgação)Honda XRE 300 flex (Foto: Divulgação)

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