MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Atraso das chuvas em GO prejudica mercado do gado de reposição


Mercado de compra e venda de bezerros anda meio parado.
Preços em geral estão mais baixos que há um ano.

Do Globo Rural

Esta é uma época do ano em que na pecuária de corte, o mercado dos animais de reposição começa a se movimentar. Em Goiás, 2013 apresenta um cenário atípico, os negócios estão praticamente parados e os preços andam em baixa.
Antônio de Pádua é comprador e compra bezerros para repor o rebanho nesta época do ano. Ele conta que não está comprando porque no momento está sem pasto, é preciso uma reação do pasto para fazer as reposições.
Já o criador de bezerros José Manuel Caixeta explica que a venda está bastante aquém do esperado. Os bezerros de 15 meses o ano passado valiam em torno de R$ 850, hoje o preço está em R$ 750. Vender por este preço, segundo avalia o criador, não dá porque não cobre nem os custos de produção, então ele prefere esperar o mercado reagir.
Em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, os criadores enfrentam a mesma situação. As pastagens sofreram com a estiagem e as pragas em 2012 e, segundo a Embrapa Gado de Corte, os pecuaristas não estão renovando os pastos na medida necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário